Antes mesmo do próximo mundial, logo após a Copa América, o treinador Dunga terá outro desafio internacional e, desta vez, a busca de um título inédito para o futebol brasileiro. Se depender do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele assume também a seleção brasileira sub-23, que disputará em 2016 os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Abertamente, os dirigentes da CBF já declararam não estar satisfeitos com o trabalho do treinador Alexandre Gallo, que já é apontado como fora da entidade logo após o período carnavalesco. A posição de mudança é assumida inclusive pelo atual presidente da confederação, José Maria Marin, e por aquele que irá sucedê-lo no comando, Marco Polo Del Nero.
Decisão tomada, que deve ser oficializada somente na próxima semana, a missão de tentar convencer Dunga assumir os dois comandos será de Del Nero, que foi o responsável pelo retorno do treinador à seleção principal, após o desastre da Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. No acordo fechado, a missão de Dunga prevê apenas a seleção principal, mas os dirigentes acreditam poder convencê-lo para ampliar o entendimento.
Fonte O Mossoroense Foto CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário