Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Campeonato Potiguar: Moroni quer Baraúnas compacto contra o América-RN


A primeira vitória aconteceu, os primeiros três pontos estão somados, mas isso não significa que o Baraúnas está em total forma física e tática para encarar desafios mais difíceis, como o de amanhã contra o América pela terceira rodada do Campeonato Estadual 2015. Pensando nisso, o técnico Paulo Moroni quer ajustar um dos principais erros da equipe e, segundo ele, é preciso ser mais compacto dentro de campo para encarar o líder da competição.

“[O Baraúnas] ainda não está entrosado da forma que a gente quer, e jogar contra o América de forma aberta também ainda não dá. Então vamos ter que encontrar, dentro dessa realidade, uma postura mais compacta em campo. Tivemos um bom posicionamento defensivo [contra o Santa Cruz], mas os setores ainda estão muito isolados. Diante do América não é possível jogar assim porque ficamos muito vulneráveis”, observou Moroni após mais um treino da equipe.

Com esse pensamento, o treinador do tricolor deve fazer apenas ajustes táticos na formação dos onze titulares, com relação ao time que venceu o Santa Cruz fora de casa no fim de semana passado por 2 x 0. A intenção é manter a mesma escalação. “Se você me perguntar se eu gostei mais da equipe do primeiro jogo ou essa, eu fiquei mais satisfeito com essa, e com o acréscimo do Dunga deu uma qualidade que estava faltando no meio”, indicou Moroni.

Caso confirme a ideia de repetir a escalação, Paulo Moroni deve escalar o Baraúnas com Érico; Everaldo, Emerson, Nildo e Dayvid; Lano, Batata e Dunga; Cambalhota, Tavares e Adriano. No entanto, essa certeza só deve ser dada após os treinos marcados para hoje.

O tricolor mossoroense tem três pontos na tabela e ocupa a quarta colocação. O confronto com o América está marcado para amanhã, às 16h, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. O Baraúnas é o mandante da partida, mas como cumpre suspensão de cinco jogos, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, precisa atuar longe pelo menos 100 km de Mossoró.

O Estádio Walter Bichão, em Macau, tem sido a ‘casa’ da equipe durante a punição, mas a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, atendendo pedido do Ministério Público, decidiu transferir o jogo para Santa Cruz e antecipar de domingo para este sábado, devido ao Carnaval. Os dois eventos no mesmo local poderiam ameaçar a segurança de foliões e torcedores em Macau.

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário