O Brasil tem evoluído no handebol e montado times fortes nos últimos anos, tanto no masculino quanto no feminino. Nesta quinta-feira (15), porém, a seleção do Catar mostrou que não são só os brasileiros que estão em evolução. Com jogo consistente e goleiro em dia inspirado, o Catar venceu por 28 a 23.
Dentro de quadra, pouco se ouviu de árabe. Com uma equipe basicamente formada por jogadores naturalizados, o Catar mostrou força e entrosamento para impor o jogo diante dos brasileiros, mantendo vantagem confortável por quase toda a partida.
O Catar abusou dos contra-ataques, criados principalmente a partir das defesas do goleiro Danjiel Saric, nascido na Bósnia. Em dado momento do primeiro tempo, o Catar abriu 13 a 6 no Brasil. Os sul-americanos conseguiram diminuir e chegar à diferença de dois gols (14 a 12), seguindo para o segundo tempo com um 15 a 12. Era uma vantagem reversível, não fosse novo apagão brasileiro.
Com o recomeço do jogo, o Catar manteve o nível e seguiu pontuando, chegando a marcar uma diferença de cinco gols (21 a 16). Foi quando Thiagus e Chiuffa cresceram na partida e comandaram a reação brasileira, deixando a seleção nacional a dois gols de diferença mais uma vez (22 a 20). Porém, após um pedido de tempo, tudo voltou ao normal.
O time do Catar retomou o comando das ações, controlando a posse de bola e cometendo poucos erros. O Brasil, ao contrário, não conseguiu marcar os gols nas oportunidades que teve e vacilou defensivamente, deixando que os donos da casa abrissem 28 a 23, dando números finais ao jogo.
Na segunda rodada, no sábado (18), o Brasil terá encara a seleção da Espanha, atual campeã mundial, no Duhail Sports Hall. O jogo ocorre às 11h (horário de Natal).
Fonte Tribuna do Norte Wander Roberto/Photo&Grafia
Nenhum comentário:
Postar um comentário