O ABC terá nesta quarta-feira (1º), às 19h30, o seu maior desafio na atual temporada. Após despachar o Vasco, o Alvinegro potiguar encara o líder da Série A em pleno estádio Mineirão, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Diante do Cruzeiro, o objetivo é continuar surpreendendo na competição nacional.
Para isso, o técnico Moacir Júnior vai precisar superar também os desfalques. O meia Rogerinho cumpre suspensão automática por ter sido expulso no segundo jogo contra o Vasco, nas oitavas. O volante Somália e o atacante Dênis Marques estão entregues ao Departamento Médico do clube. Já os volantes Michel e Marcel ficam de fora porque atuaram por outras equipes na competição.
“É tentar fazer um bom jogo mesmo fora de casa e sabendo da grande qualidade do adversário”, disse Moacir logo após o tropeço por 1 a 0 diante do Icasa-CE pela Série B, torneio em que o time da Frasqueira é o 12º colocado com 32 pontos.
No duelo desta noite também está em jogo a invencibilidade do Cruzeiro. O Alvinegro jamais venceu o atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro em sua história. Nas cinco vezes em que se encontraram, foram três derrotas do time de Natal e dois empates, um deles justamente na Copa do Brasil, 1 a 1 na edição de 1991.
A arbitragem do importante confronto será do capixaba Pablo dos Santos Alves, auxiliado pelo paranaense Bruno Boschilia e pelo sergipano Cleriston Clay Barreto Rios.
Respeito
Apesar do momento favorável no Brasileirão, o Cruzeiro pregou respeito ao adversário e destacou a importância da Copa do Brasil para a temporada do clube.
“A seriedade tem que existir sempre, independente do adversário a cobrança vai sempre existir. O torcedor do Cruzeiro sempre quer o melhor do time, então é mobilizar para a partida que é de uma competição importantíssima para o Clube. Temos elenco para ir até a final, claro que respeitando todas as equipes e vamos começar pelo time do ABC”, disse o atacante Willian.
Mesmo confiante, Willian não sabe se será titular, isso porque o técnico Marcelo Oliveira fez segredo e poderá poupar atletas no jogo desta noite. Dois nomes quase certos são Everton Ribeiro e Marcelo Moreno.
Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha