Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

No Mineirão, ABC desafia líder da Série A para surpreender na Copa do Brasil

ABC despachou o Vasco na última fase da Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)

O ABC terá nesta quarta-feira (1º), às 19h30, o seu maior desafio na atual temporada. Após despachar o Vasco, o Alvinegro potiguar encara o líder da Série A em pleno estádio Mineirão, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Diante do Cruzeiro, o objetivo é continuar surpreendendo na competição nacional.

Para isso, o técnico Moacir Júnior vai precisar superar também os desfalques. O meia Rogerinho cumpre suspensão automática por ter sido expulso no segundo jogo contra o Vasco, nas oitavas. O volante Somália e o atacante Dênis Marques estão entregues ao Departamento Médico do clube. Já os volantes Michel e Marcel ficam de fora porque atuaram por outras equipes na competição.

“É tentar fazer um bom jogo mesmo fora de casa e sabendo da grande qualidade do adversário”, disse Moacir logo após o tropeço por 1 a 0 diante do Icasa-CE pela Série B, torneio em que o time da Frasqueira é o 12º colocado com 32 pontos.

No duelo desta noite também está em jogo a invencibilidade do Cruzeiro. O Alvinegro jamais venceu o atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro em sua história. Nas cinco vezes em que se encontraram, foram três derrotas do time de Natal e dois empates, um deles justamente na Copa do Brasil, 1 a 1 na edição de 1991.

A arbitragem do importante confronto será do capixaba Pablo dos Santos Alves, auxiliado pelo paranaense Bruno Boschilia e pelo sergipano Cleriston Clay Barreto Rios.

Willian quer retornar ao time contra o Alvinegro potiguar (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

Respeito
Apesar do momento favorável no Brasileirão, o Cruzeiro pregou respeito ao adversário e destacou a importância da Copa do Brasil para a temporada do clube.

“A seriedade tem que existir sempre, independente do adversário a cobrança vai sempre existir. O torcedor do Cruzeiro sempre quer o melhor do time, então é mobilizar para a partida que é de uma competição importantíssima para o Clube. Temos elenco para ir até a final, claro que respeitando todas as equipes e vamos começar pelo time do ABC”, disse o atacante Willian.

Mesmo confiante, Willian não sabe se será titular, isso porque o técnico Marcelo Oliveira fez segredo e poderá poupar atletas no jogo desta noite. Dois nomes quase certos são Everton Ribeiro e Marcelo Moreno.

Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha

Espírito de Copa! América enfrenta Flamengo para encerrar série negativa

Técnico do América comanda coletivo na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)

O América vive o seu pior momento na temporada 2014. Após a classificação na Copa do Brasil, o time emendou uma sequência negativa na Série B do Brasileiro. Nos últimos 12 jogos disputados pelo time rubro, apenas uma vitória. E justamente pelo torneio nacional quando bateu o Atlético-PR na partida de ida, aqui em Natal. Agora, os rubros tentam aproveitar o espírito da equipe na Copa do Brasil para voltar a vencer.

Diante dos potiguares, está o Flamengo. Apesar de estar longe da má fase dos anfitriões, o time vem de quatro jogos sem vencer na Série A e classificou-se para enfrentar o América após um jogo emocionante, com disputa de pênaltis, contra o Coritiba. Para cariocas e potiguares, o duelo de 180 minutos pode ser a oportunidade de reabilitar, ganhar confiança e dar um passo rumo às semifinais do torneio nacional. A oportunidade acontece nesta quarta-feira (1º), a partir das 22 horas, na Arena das Dunas.

O técnico Marcelo Martelotte tem uma lista de desfalques. O goleiro Andrey, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, está vetado. Por lesão no tornozelo, o volante Fabinho também está fora. O goleiro Pantera (CSA-AL), zagueiro Roberto Dias (CSA-AL), meia Daniel Costa (CSA-AL), lateral esquerdo Wanderson (Tombense-MG) e os atacantes Glaucio (Treze-PB) e Alekito (Brasília-DF) também estão fora da partida por terem atuado por outras equipes na competição. Por problemas contratuais, os volantes Jean Cleber e Val não atuam por questões contratuais.

A principal novidade no time deve ser a presença do jovem volante Judson que treinou no time titular durante quase todo o coletivo da última segunda-feira. O treinador ainda esboçou uma equipe com lateral-direito Arthur Henrique pelo meio, ao lado de Arthur Maia, com Tiago Cristian pelo lado do campo. O ataque, já definido, terá Max e Pimpão.

Em meio à tanta situações adversas e as mudanças obrigatórias na equipe, Martelotte faz questão de exaltar a importância do confronto pelo torneio nacional e a necessidade de concentração redobrada para evitar ser surpreendido em campo.

“É um jogo importante para a história do clube e uma oportunidade que nem todos têm de se recuperar com uma partida tão importante quanto esta. Sabemos que não podemos contar com alguns jogadores que vinham atuando com frequência. Dentro do trabalho, sabe que o jogador tem que ter atenção, concentração, precisa levar para esse momento da partida. É preciso ter tranquilidade nesse aspecto que tem pecado um pouco”, pontuou.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Flamengo perde Wallace e pode poupar titulares contra América-RN

Vanderlei Luxemburgo faz mistério sobre a escalação do Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo está envolto em mistério para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-RN, quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas. Nesta terça, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve a certeza do desfalque de Wallace e cogitou a possibilidade de poupar parte dos titulares no duelo.

Depois de priorizar a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e eliminar o Coritiba da Copa do Brasil nos pênaltis, o Rubro-negro aparentemente mantém o pensamento apesar da luta pelo tetracampeonato.

O zagueiro Wallace virou desfalque por conta de um desconforto na coxa direita. Eduardo da Silva trabalhou separadamente no estádio Frasqueirão e segue como dúvida. O volante Cáceres e o atacante Alecsandro podem ser aproveitados depois de cumprirem suspensão.

"Vou ver com calma. Temos pouco tempo de recuperação e conversamos com a diretoria sobre o que precisamos. Tomaremos a melhor decisão para o Flamengo. A prioridade é sair da confusão", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Nossas decisões foram tomadas antecipadamente. Vou fazer o que precisar independente do resultado do jogo contra o Coritiba", encerrou o comandante.

Fonte Uol Esporte Foto Gilvan de Souza