O América vive o seu pior momento na temporada 2014. Após a classificação na Copa do Brasil, o time emendou uma sequência negativa na Série B do Brasileiro. Nos últimos 12 jogos disputados pelo time rubro, apenas uma vitória. E justamente pelo torneio nacional quando bateu o Atlético-PR na partida de ida, aqui em Natal. Agora, os rubros tentam aproveitar o espírito da equipe na Copa do Brasil para voltar a vencer.
Diante dos potiguares, está o Flamengo. Apesar de estar longe da má fase dos anfitriões, o time vem de quatro jogos sem vencer na Série A e classificou-se para enfrentar o América após um jogo emocionante, com disputa de pênaltis, contra o Coritiba. Para cariocas e potiguares, o duelo de 180 minutos pode ser a oportunidade de reabilitar, ganhar confiança e dar um passo rumo às semifinais do torneio nacional. A oportunidade acontece nesta quarta-feira (1º), a partir das 22 horas, na Arena das Dunas.
O técnico Marcelo Martelotte tem uma lista de desfalques. O goleiro Andrey, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, está vetado. Por lesão no tornozelo, o volante Fabinho também está fora. O goleiro Pantera (CSA-AL), zagueiro Roberto Dias (CSA-AL), meia Daniel Costa (CSA-AL), lateral esquerdo Wanderson (Tombense-MG) e os atacantes Glaucio (Treze-PB) e Alekito (Brasília-DF) também estão fora da partida por terem atuado por outras equipes na competição. Por problemas contratuais, os volantes Jean Cleber e Val não atuam por questões contratuais.
A principal novidade no time deve ser a presença do jovem volante Judson que treinou no time titular durante quase todo o coletivo da última segunda-feira. O treinador ainda esboçou uma equipe com lateral-direito Arthur Henrique pelo meio, ao lado de Arthur Maia, com Tiago Cristian pelo lado do campo. O ataque, já definido, terá Max e Pimpão.
Em meio à tanta situações adversas e as mudanças obrigatórias na equipe, Martelotte faz questão de exaltar a importância do confronto pelo torneio nacional e a necessidade de concentração redobrada para evitar ser surpreendido em campo.
“É um jogo importante para a história do clube e uma oportunidade que nem todos têm de se recuperar com uma partida tão importante quanto esta. Sabemos que não podemos contar com alguns jogadores que vinham atuando com frequência. Dentro do trabalho, sabe que o jogador tem que ter atenção, concentração, precisa levar para esse momento da partida. É preciso ter tranquilidade nesse aspecto que tem pecado um pouco”, pontuou.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário