Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Sampaio Corrêa e América-RN – Quem se aproxima do G4 antes da Copa?


No meio da tabela e almejando uma vaga entre os quatro primeiros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e América-RN se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela décima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo.

Com 12 pontos conquistados até o momento, o Sampaio Corrêa aparece na 9ª posição e quer os três pontos para se aproximar do G4. Já o América-RN, 7º colocado com treze pontos, pode terminar a rodada na zona de classificação à próxima fase. Para isso acontecer, o Mecão precisa vencer a partida e torcer por um tropeço do ABC.

Para essa partida tão importante a arbitragem será de Fabrício Neves Corrêa-RS que vai ser assistido por Jose Antônio Chaves Franco Filho-RS e Roberto Soares dos Santos AP.

Fonte AFI

Currais Novos vence e se classifica as semi finais da Copa AC Sport RN de Futsal


O Novo Stylo da cidade de Currais Novos entrou em quadra na noite desta segunda feira dia 2, com objetivo de vencer o quinteto de Ceará Mirim e se classificar as semi finais da VII Copa AC Sport RN de Futsal Adulto masculino versão 2014. 

A partida aconteceu em Jandaíra, no Ginásio Francisco Martins, onde os Currais novenses levaram a melhor. Em duelo bem acirrado o Novo Stylo conseguiu o que buscava, no tempo normal o Azulão do Seridó bateu a Seleção de Ceará Mirim pelo escore de 3 a 2. Como os visitantes haviam vencido o embate da ida, 4 a 1, aconteceu a prorrogação que foi vencida pelo clube da Terra da Xelita por 1 a 0.

Portanto, carimbando sua vaga as semi finais da competição. Já na próxima quinta feira dia 5, acontecerão os dois primeiros confrontos das semi finais. Em Macaíba, a Ulbra receberá o Sport Clube Santa Cruz da cidade de Santa Rita de Cassia, no Ginásio de Esportes Edílson de Albuquerque Bezerra.

Em Jandaíra, jogarão o Novo Stylo de Currais Novos e a Tuna Luso de Tangará, no Ginásio Francisco Martins, ambas as 20h30. As partidas da volta acontecerão no sábado dia 7, também no mesmo horário.

Por Lance Esportivo

ABC x Náutico – Contra o Timbu, Alvinegro mira a liderança

Treino do ABC (Foto: Ferreira Neto/GloboEsporte.com)

Uma das gratas surpresas do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC sonha em fechar a última rodada antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo na liderança. Para isso, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do Náutico, clube que tenta entrar na briga pelo G4. A partida está marcada para esta terça-feira, às 21h50, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN).

A arbitragem que conduzirá ABC versos Náutico pela 10ª rodada é Devarly Lira do Rosario-ES assistentes Marcio Gleidson Correia Dias-PA e Helcio Araujo Neves PA. O ABC ocupa a 4ª colocação com 16 pontos, enquanto o Timbu está na 10ª com 11.

Fonte AFI

Globo conhece último adversário da fase de grupos da Série D

Primeira partida será após a Copa do Mundo (Foto: Wellington Rocha)

O Globo conheceu no domingo (1º) o último adversário do grupo na Série D do Campeonato Brasileiro. O Confiança conquistou o título sergipano e garantiu a vaga ao lado da Águia, Vitória da Conquista-BA, Porto-PE e Betim-MG

O primeiro confronto do time de Cará Mirim contra os sergipanos está marcado para o dia 10 de agosto, no estádio Barrettão.

Antes disso o Tricolor visita o Porto-PE na estreia da quarta divisão, no estádio Luiz Lacerda, no dia 20 de julho, somente após a Copa do Mundo.

Confira as primeiras rodadas do grupo do Globo:
1ª Rodada

20/07 – Estádio Lomato Júnior – Vitória da Conquista (BA) x Betim (MG)
20/07 – Estádio Luiz Lacerda – Porto (PE) x Globo
2ª Rodada
27/07 – Estádio Barrettão - Globo x Vitória da Conquista (BA)
27/07 – Estádio Presidente Médici – Confiança (SE) x Porto (PE)

Fonte Portal no Ar Esportes Foto Wellington Rocha

Marinhos Chagas faz partida final em meio a emoção de familiares, fãs e amigos

(Foto: Wellington Rocha)

O Estádio Frasqueirão se rendeu, na tarde desta segunda-feira (02), ao maior ídolo da história do ABC e do futebol potiguar numa despedida emocionante. Os dois maiores símbolos da história do ABC se reuniram pela última vez. O ex-jogador Marinho Chagas foi velado e sepultado sob aplausos, lágrimas e o orgulho de quem teve a oportunidade de ver o melhor lateral-esquerdo da Copa de 1974 atuar.

Antes de deixar o estádio abecedista, uma missa foi realizada pelo padre e capelão do ABC, Antônio Murilo, que chegou a se emocionar durante a cerimônia. Familiares, amigos e autoridades trocavam olhares tristes e tocavam o corpo do ex-jogador sempre que possível, como forma de prolongar ao máximo o contato que teria fim em alguns minutos.

Filho e admirador de Marinho, Wallace Chagas destacou os feitos do pai e se mostrou grato pelas inúmeras homenagens recebidas pelo pai, por expoentes do futebol mundial e por anônimos que fizeram questão de dar adeus ao ex-Botafogo. “Aqui parte um grande herói, agradeço às homenagens de todos. Poderiam falar o que fosse do meu pai, mas ele era u homem feliz, acima de tudo”, disse.

O ex-presidente abecedista Judas Tadeu, o diretor-executivo do ABC Rogério Marinho, o prefeito Carlos Eduardo Alves e o sobrinho de Marinho, Miguel Chagas, também falaram e todos exaltaram o papel de protagonista que o jogador viveu dentro das quatro linhas, se tornando um exemplo do futebol moderno do futuro.

A missa chegou ao fim. O corpo do jogador deixou o estádio ao som do hino do ABC, música que serviu de trilha sonora em diversos momentos, durante o tempo em que ele defendeu o clube potiguar.

O cortejo com dezenas de carros percorreu a cidade até chegar ao local do sepultamento. Sob um belo pôs do Sol, um céu com poucas nuvens e um longo gramado verde, o cenário parecia um típico final de tarde de futebol com emoções e sorrisos amparados pela lembrança do pai, irmão, amigo e companheiro de time.

Marinho Chagas faleceu na madrugada do último domingo (01) em decorrência de uma hemorragia digestiva. Com 62 anos, o ex-jogador defendeu Riachuelo, ABC, América, Náutico-PE, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, São Paulo e Cosmos.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha