Páginas
▼
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Baraúnas decide título e vaga na Copa do Brasil jogando em casa!
Depois de um bom resultado no campo do adversário e com a vantagem de decidir em casa, o time do Baraúnas encara hoje o Globo, da cidade de Ceará-Mirim, com a mesma disposição dos últimos jogos para garantir uma vaga na Copa do Brasil 2015. O jogo, em horário não habitual em Mossoró, será às 18h15, no estádio Nogueirão.
Na primeira partida o placar não foi mexido, terminando em 0 a 0, partida realizada no domingo, no estádio Iberezão, em Ceará-Mirim, no calor das 9h. Agora, no período da noite e com o apoio da torcida, o Baraúnas, que teve mais um tempo para descansar da jornada da semana passada, espera poder apresentar o melhor do seu futebol e deixar o campo com a vitória.
Para os jogadores do Baraúnas, mesmo com o gol mal anulado de Kaká no primeiro tempo e uma penalidade não marcada na etapa final, o empate acabou sendo um bom negócio. Os atletas saíram de campo se queixando do forte calor, já que a primeira partida foi realizada na manhã do domingo. O zagueiro Pedroza disse que o desgaste foi grande e o lateral Victor teve que ser substituído por conta do calor. Mas hoje em Mossoró a confiança é na vitória.
Fonte Jornal O Mossoroense
Com mudanças, time do Globo chega a Mossoró falando em surpreender
Desfalcado de um dos seus principais jogadores, o mossoroense Jozicley, o time do Globo espera surpreender em Mossoró. As palavras são do treinador Higor César, que deixou a cidade de Ceará-Mirim prometendo que seu time iria surpreender para vencer em Mossoró. De certa forma foi isso que fez durante toda a primeira fase o time do Globo, surpreender, deixando para trás times da tradição de ABC e Alecrim.
Em declarações dadas, o técnico da equipe caçula da primeira divisão, externou sua confiança naqueles jogadores que estão na suplência e podem entrar no time correspondendo aquilo que é esperado. Ele destacou também os retornos de Renatinho Potiguar e Nininho, que podem fazer a diferença na partida final de hoje.
A exemplo do que aconteceu entre comissão técnica e jogadores do Baraúnas, o treinador Higor César, do Globo, também se queixou do forte calor da primeira partida disputada às 9h, para atender a televisão. Em relação ao regulamento, acontecendo um novo empate hoje, a decisão acontecerá na cobrança de tiros livres da marca do pênalti.
Fonte O Mossoroense
Confira os resultados e a próxima rodada do Campeonato de Blocos de Jardim do Seridó
O Ginásio Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó-RN recebeu na noite desta quarta feira dia 5, mais uma rodada do famoso campeonato de blocos carnavalescos, a de número 6. Quatro partidas movimentaram mais uma vez a noite do torcedor Jardinense, um na categoria Master e três no Adulto, que compareceram em grande quantidade para prestigiar o certame. Dos quatro jogos, apenas um foi mais apertado, já os demais tiveram seus placares mais delatados.
Um detalhe importante é que, as equipes estão entrando em quadra para jogar futsal, é tanto, que a arbitragem vem fazendo um grande trabalho. Os árbitros pertencem a, Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), são eles; Edivaldo de Vasconcelos Paulo Galdino (Foto), Henrique Eduardo e Edival José.
Confira os Resultados:
Master São Paulo 1 vs Esplanada (Grupo A)
Master Portuguesa 0 vs W Naja (Grupo A)
Adulto Trapaceiros 1 vs 4 Guarani (Grupo G)
Adulto Os Tininos 4 vs 7 Amaimotentos (Grupo H)
Adulto Traquinos 5 vs 9 Kanalhas (Grupo H)
Próxima rodada:
18h40 Master Corinthians vs Tenda (Grupo B)
19h20 Master Inião vs Grêmio (Grupo B)
19h50 Adulto Pillek vs A Bagaceira (Grupo A)
20h20 Adulto Censurados vs Os Pakaias (Grupo A)
20h50 Adulto Tirando Onda vs Stylo Vip (Grupo B)
Por Lance Esportivo
Corintians de Caicó passa pela segunda reformulação no elenco!
Em comum acordo a diretoria e comissão técnica, resolveram dispensar 10 jogadores do atual elenco e contratar 4 para a sequência do campeonato Potiguar. Foram dispensados e terão seus contratos rescindidos com o clube seridoense os jogadores; Cabelinho, Rafael Paraíba, Elder e Fábio Baiano (volantes), Zidane (meia), Thales (atacante), Nielson (zagueiro), Branco e Rodriguinho (laterais-esquerdo) e Café (lateral-direito).
Em contrapartida a diretoria agiu rápido e anunciou a contratação de 4 novos atletas, são eles; Thiago Santos e Leleu (meias), Dudu (volante ex-Assu) e Nino Recife (lateral-direito ex-Potyguar de Currais Novos).
Com essas mudanças o Corintians de Caicó praticamente encerra a parceria que tinha com a empresa de marketing esportivo RWS Sports, isso por que, apenas os jogadores pertencentes ao grupo e permanecem no elenco Alvinegro são, o goleiro Wagner, Fábio Lima, Marcelo, Vitor Leal e Romarinho, e na comissão técnica o auxiliar Sidcley Souza, que segundo a diretoria devem nos próximos dias ficar sob responsabilidade do clube.
Essa é a segunda reformulação que o Galo do Seridó faz desde que se apresentou para a disputa do campeonato Norte Rio Grandense de Futebol Profissional.
Fonte Facebook oficial do Corintians de Caicó
Palmeira de Goianinha vence nos pênaltis e rebaixa Assu no RN
Em duelo que definia o clube rebaixado para o Campeonato Potiguar 2015, o Palmeira de Goianinha venceu o Assu no tempo regulamentar por 1 a 0 e levou a melhor na decisão por pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Messi, do Verdão, que venceu por 4 a 2 e mandou o Camaleão do Vale para a segunda divisão.
O Palmeira entrou no gramado do Estádio Nazarenão, em Goianinha, com a obrigação de vencer o Assu para se livrar do rebaixamento. No tempo regulamentar, o Verdão fez o que podia para reverter o placar do primeiro jogo, que favorecia o Camaleão.
Apesar da vontade de ambas as equipes de abrir o placar e fugir da degola, o primeiro tempo não reservou muitas emoções para o torcedor. O gol só veio na segunda etapa, pelos pés do atacante Quirino. Em cobrança de pênalti, ele tirou do goleiro Erasmo e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Verdão. Este foi segundo gol de Quirino no campeonato. O primeiro foi justamente contra o Assu, na partida do último domingo, também de pênalti.
O Camaleão do Vale logo tentou responder, mas Messi salvou os donos da casa na chegada perigosa de Glaubinho. No tempo regulamentar, o jogo terminou 1 a 0 para o Palmeir e, como na primeira partida o Assu venceu por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis.
O time da casa abriu a série de cobranças com Paulinho, que converteu. Glaubinho fez para o Assu e Poty fez mais um para o Verdão. Foi então que o goleiro Messi, do Palmeira, fez a diferença, defendendo a cobrança de Marcelo Assu e deixando o alviverde na frente do placar: 2 a 1. Nino e Jobert ainda marcaram para o time da casa, e Dudu fez o segundo do Assu. As esperanças do Camaleão de seguir na elite do futebol potiguar ficaram nos pés de Dinho, mas o jogador desperdiçou a cobrança e decretou o rebaixamento do Assu. No final, vitória por 4 a 2 do Palmeira, que continua na primeira divisão do Estadual.
Fonte Globo Esporte RN
América-RN e Vitória, já classificados no Grupo A, empatam em 0 a 0 na Arena das Dunas
Na briga pela primeira posição do Grupo A da Copa do Nordeste, América-RN e Vitória, já classificados, empataram em 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quarta-feira (5). Enquanto o Vitória viajou para jogar com o time misto, o Mecão enfrentou o rubro-negro baiano com força máxima para garantir a melhor campanha na primeira fase da competição.
O Vitória entrou em campo com um esquema 3-5-2, menos ofensivo do que o de costume, e o início do jogo foi cheio de pressão americana. Com três minutos de jogo, Adriano Pardal conseguiu chegar e cruzar com perigo para Isac, mas o zagueiro Rodrigo Defendi conseguiu salvar a meta do Leão. Logo depois, Rubinho arriscou um chute de longe e por pouco não marcou.
Com 15 minutos, o meia Leílson sentiu um problema muscular na coxa esquerda e teve que dar lugar ao volante Neto Coruja. Por boa parte do primeiro tempo, o Leão não mostrou nenhuma força ofensiva e precisou trabalhar muito para se defender da pressão americana constante. Apenas aos 31 minutos de jogo, Mansur recebeu um belo lançamento na área do Mecão e tocou a bola no travessão na primeira jogada perigosa do rubro-negro baiano.
América-RN continua pressionando
Logo na entrada do segundo tempo, o técnico Ney Franco já mudou o posicionamento da equipe do Vitória para o 4-4-2, e a alteração mostrou resultado com apenas um minuto da segunda etapa. O meia Mauri caiu em um lance duvidoso na área do América-RN, mas o goleiro Andrey defendeu a cobrança de Dinei. Logo na jogada seguinte, Adriano Pardal recebeu um belo lançamento e ficou cara a cara com Wilson, mas chutou para fora.
Com a vibração da torcida após a defesa do pênalti, o América-RN mostrou nova disposição e voltou a pressionar o rubro-negro baiano, principalmente com Adriano Pardal. Aos 13 minutos da segunda etapa, Rubinho cobrou uma falta da entrada da área e quase abriu o placar para o alvirrubro de Natal. Aos 18 minutos, o goleiro Wilson recebeu um cartão amarelo por uma falta dura e foi substituído pelo reserva Gustavo.
O jovem jogador já chegou com muito trabalho a fazer e fez duas difíceis defesas em sequência assim que entrou. O atacante Adriano Pardal seguia entrando com facilidade pela direita e driblava a defesa do Vitória. Luiz Gustavo até chegou com perigo à área americana, mas não conseguiu marcar. O goleiro Gustavo voltou a salvar o Vitória aos 38 minutos do segundo tempo, com uma bela defesa. No fim do jogo, o técnico Leandro Sena ainda tentou um gol para fechar bem a primeira fase colocando Gláucio no lugar de Walber, mas o jogo terminou em 0 a 0.
Com o resultado, o América-RN se classifica na primeira posição do Grupo A, enquanto o Vitória assume a segunda colocação. Por isso, nas quartas de final, o Mecão enfrentará o CRB, enquanto o Leão duela com o Ceará no mata-mata.
Por Júlia Belas Yahoo Esporte Interativo Foto Augusto Gomes
Com o resultado, o América-RN se classifica na primeira posição do Grupo A, enquanto o Vitória assume a segunda colocação. Por isso, nas quartas de final, o Mecão enfrentará o CRB, enquanto o Leão duela com o Ceará no mata-mata.
Por Júlia Belas Yahoo Esporte Interativo Foto Augusto Gomes
Na raça, Potiguar vence o Treze de virada mas está fora da Copa do Nordeste
O Potiguar mostrou muita raça, vontade e bom futebol, a equipe alvirrubra derrotou o Treze-PB de virada por 2 vs1, no Presidente Vargas, em Campina Grande/PB, mas acabou sendo eliminado da Copa do Nordeste. O alvirrubro terminou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo C, um ponto a menos que o CRB, segundo colocado. Com 11 pontos, o Ceará garantiu a primeira colocação.
Na noite desta quarta-feira 5, o alvirrubro foi em busca da vitória, mas para garantir a classificação, o Potiguar precisa que o CRB não vencesse o Ceará. Mas a equipe alagoano venceu por 2 vs0 e ficou com a segunda vaga.
Rogério e Giovanni Ribeiro marcaram os gols do Potiguar, enquanto Clébson marcou para o Treze. O atacante Fabinho Cambalhota ainda desperdiçou um pênalti para o Time Macho na segunda etapa e ainda foi expulso.
Fonte Site oficial do Clube