Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

América-RN e Vitória, já classificados no Grupo A, empatam em 0 a 0 na Arena das Dunas


Na briga pela primeira posição do Grupo A da Copa do Nordeste, América-RN e Vitória, já classificados, empataram em 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quarta-feira (5). Enquanto o Vitória viajou para jogar com o time misto, o Mecão enfrentou o rubro-negro baiano com força máxima para garantir a melhor campanha na primeira fase da competição.

O Vitória entrou em campo com um esquema 3-5-2, menos ofensivo do que o de costume, e o início do jogo foi cheio de pressão americana. Com três minutos de jogo, Adriano Pardal conseguiu chegar e cruzar com perigo para Isac, mas o zagueiro Rodrigo Defendi conseguiu salvar a meta do Leão. Logo depois, Rubinho arriscou um chute de longe e por pouco não marcou.

Com 15 minutos, o meia Leílson sentiu um problema muscular na coxa esquerda e teve que dar lugar ao volante Neto Coruja. Por boa parte do primeiro tempo, o Leão não mostrou nenhuma força ofensiva e precisou trabalhar muito para se defender da pressão americana constante. Apenas aos 31 minutos de jogo, Mansur recebeu um belo lançamento na área do Mecão e tocou a bola no travessão na primeira jogada perigosa do rubro-negro baiano.

América-RN continua pressionando
Logo na entrada do segundo tempo, o técnico Ney Franco já mudou o posicionamento da equipe do Vitória para o 4-4-2, e a alteração mostrou resultado com apenas um minuto da segunda etapa. O meia Mauri caiu em um lance duvidoso na área do América-RN, mas o goleiro Andrey defendeu a cobrança de Dinei. Logo na jogada seguinte, Adriano Pardal recebeu um belo lançamento e ficou cara a cara com Wilson, mas chutou para fora. 

Com a vibração da torcida após a defesa do pênalti, o América-RN mostrou nova disposição e voltou a pressionar o rubro-negro baiano, principalmente com Adriano Pardal. Aos 13 minutos da segunda etapa, Rubinho cobrou uma falta da entrada da área e quase abriu o placar para o alvirrubro de Natal. Aos 18 minutos, o goleiro Wilson recebeu um cartão amarelo por uma falta dura e foi substituído pelo reserva Gustavo. 

O jovem jogador já chegou com muito trabalho a fazer e fez duas difíceis defesas em sequência assim que entrou. O atacante Adriano Pardal seguia entrando com facilidade pela direita e driblava a defesa do Vitória. Luiz Gustavo até chegou com perigo à área americana, mas não conseguiu marcar. O goleiro Gustavo voltou a salvar o Vitória aos 38 minutos do segundo tempo, com uma bela defesa. No fim do jogo, o técnico Leandro Sena ainda tentou um gol para fechar bem a primeira fase colocando Gláucio no lugar de Walber, mas o jogo terminou em 0 a 0.

Com o resultado, o América-RN se classifica na primeira posição do Grupo A, enquanto o Vitória assume a segunda colocação. Por isso, nas quartas de final, o Mecão enfrentará o CRB, enquanto o Leão duela com o Ceará no mata-mata.

Por Júlia Belas Yahoo Esporte Interativo Foto Augusto Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário