Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ex-jogador do Globo, Ricardo Lopes é o sétimo artilheiro do país em 2014

Ricardo Lopes é o artilheiro do Estadual e um dos goleadores do país (Foto: Wellington Rocha)

O futebol do Rio Grande do Norte tem um representante entre os principais artilheiros do país em 2014. O atacante Ricardo Lopes fez 24 gols neste ano – a maior parte com a camisa do Globo FC, clube pelo qual atuou no Campeonato Potiguar e em que foi artilheiro da competição.

Ricardo Lopes, do Globo, marcou 16 gols no estadual e foi escolhido jogador revelação e melhor atacante do Campeonato Potiguar 2014. Na temporada, Ricardo Lopes ainda defendeu o Interporto-TO na Série D e depois no Fortaleza-CE durante a temporada.

Para se ter uma ideia do desempenho do atacante, ele superou em gols marcados jogadores como Marcelo Moreno (Cruzeiro/MG, 23 gols), Alecsandro (Flamengo, 21 gols), Gabriel (Santos, 21 gols), Luís Fabiano (São Paulo, 20 gols), Ricardo Goulart (Cruzeiro, 20 gols) e Rodrigo Pimpão (América, 20 gols).

Lopes não poderá comemorar em solo potiguar a conquista, já que foi emprestado ao Jeju United FC, time da primeira divisão do futebol sul-coreano. O empréstimo tem a duração de um ano. Ricardo Lopes realizou exames médicos na Coréia do Sul e já se apresentou ao seu novo clube.

A sétima colocação no Prêmio Friedenreich o colocou como um dos principais jogadores da posição no país. A honraria é dada ao maior artilheiro do ano no Brasil.

Na disputa são contabilizados os gols marcados nos campeonatos estaduais da primeira divisão, nas séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa. O prêmio leva este nome em homenagem a Arthur Friedenreich, um dos primeiros grandes futebolistas do Brasil.

Confira os 10 maiores artilheiros do Brasil em 2014:
Magno Alves (Ceará) – 37 gols
Léo Gamalho (Santa Cruz) – 32 gols
Robert (Fortaleza) – 30 gols
Barcos (Grêmio) – 29 gols
Fred (Fluminense) – 27 gols
Henrique (Palmeiras/Portuguesa) – 25 gols
Ricardo Lopes (Globo/Interporto) – 24 gols
Bill (Ceará) – 24 gols
Wanderson (Asa) – 23 gols
Marcelo Moreno (Cruzeiro) – 23 gols

Fonte Portal no Ar Foto Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário