Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dunga diz que seleção trabalha para fazer Neymar o melhor do mundo

Neymar participa de uma pelada em São Paulo durante a pausa do Campeonato Espanhol. Dunga diz que a seleção trabalhará para torná-lo o melhor jogador do mundo. Foto: Divulgação

Embora seja considerado um dos principais atacantes do futebol mundial, Neymar ainda não apareceu entre os finalistas da Bola de Ouro. Neste ano, os concorrentes ao prêmio da Fifa e da revista “France Football” são os atacantes Messi e Cristiano Ronaldo e o goleiro Manuel Neuer. Mas se depender do técnico Dunga, em breve o jogador do Barcelona estará entre os finalistas do troféu.

Em entrevista ao “Sportv”, o treinador disse que a seleção trabalhará para ajudar Neymar a ser o melhor jogador do mundo. Segundo o técnico, ao ajudar o seu capitão a estar entre os melhores, a seleção também estará se ajudando a vencer partidas e conquistar títulos. E lembrou que em outros momentos, outras equipes jogaram em função de alguns jogadores como Romário em 1994, seleção da qual Dunga era o capitão, e Pelé nas décadas de 60 e 70.

“Eu falei até que todos nós vamos ajudar o Neymar a ser o melhor do mundo. Ele vai ajudar a seleção brasileira, mas a seleção brasileira, os jogadores, têm que ter a questão de mental de, ajudando o Neymar, ele pode ser o melhor do mundo e a gente pode chegar aos nossos objetivos. Era mais ou menos como em 94. A gente trabalhava para o Romário e para o Bebeto, tem que estar consciente disso. Em outras seleções, todo mundo trabalhava para o Pelé, para o Jairizinho, e trabalhavam Tostão, Gérson, Carlos Alberto. Tem a humildade de fazer a parte coletiva, de trabalhar para uma individualidade, para sermos campeões do mundo.”, afirmou o treinador.

Aos 22 anos, Neymar é capitão e o grande ídolo da seleção e do futebol brasileiro do momento. Mesmo tão jovem, ele já exibe números impressionantes. Seus 42 gols em 59 partidas com a camisa da equipe o colocam na sétima posição entre os maiores artilheiros da história da equipe. A frente dele estão apenas Pelé (95 gols), Ronaldo (62), Romário (55), Bebeto (52), Zico (48) e Jairzinho (44).

Neste ano, ele marcou 15 gols pelo Brasil, embora tenha sido uma temporada frustrante com a perda da Copa do Mundo em casa com direito a uma goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal.

Fonte O Globo Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário