A equipe de vôlei feminino do Complexo Educacional Henrique Castriciano, de Natal, ainda comemora a classificação para a elite dos Jogos Escolares da Juventude, na categoria de 15 a 17 anos. As meninas ficaram com a medalha de prata no evento realizado em João Pessoa e levaram o Rio Grande do Norte para a primeira divisão da modalidade.
- Foi uma conquista muito importante porque nossa equipe vem treinando desde o início do ano para esse campeonato - disse a atleta Camila Ferreira, de 17 anos.
O resultado positivo anima ainda mais a equipe, que já se preocupa com a edição do próximo ano.
- Vamos treinar bastante como treinamos esse ano, com muita garra e determinação, em busca de outra medalha - afirmou Ana Clara Medeiros, de 15 anos.
O Rio Grande do Norte teve também duas atletas - Bruna Pavan e Lucy Matias - e uma treinadora - Francileide "Pequena" - convocadas para a seleção brasileira infantil.
- Nós estamos indo agora no dia 25 para a seleção brasileira representar o nosso Nordeste e, se Deus quiser, as meninas vão ficar entre as 12 da seleção brasileira infantil. Para a escola e para o estado, este resultado é muito bom - comentou Pequena.
O resultado da equipe do Henrique Castriciano fez parte da melhor campanha da história do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos. Em sete modalidades foram conquistadas uma medalha de ouro, quatro de prata e nove de bronze.
Por Globo Esporte RN Foto: William Lucas/Inovafoto/COB
Nenhum comentário:
Postar um comentário