Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

Em jogo de seis pontos, ABC visita Oeste para se distanciar do Z4 da Série B

ABC visita o Oeste neste sábado (Foto: Wellington Rocha)

Após perder por 1 a 0 para o Cruzeiro na Copa do Brasil, o ABC muda o foco e volta a pensar somente na Série B do Campeonato Brasileiro. E o duelo deste sábado, às 21h, é tão decisivo quanto foi o jogo com a raposa. Diante do Oeste, só a vitória interessa para se distanciar do Z4.

Na 14ª colocação com 32 pontos, apenas dois separam o alvinegro do time paulista e cinco da zona de rebaixamento, o que evidencia a importância da partida desta noite no estádio dos Amaros.

Para buscar o objetivo longe de seus domínios, o técnico Moacir Júnior não poderá contar com alguns jogadores. O lateral-direito Madson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante João Paulo, que sentiu uma lesão muscular contra o Cruzeiro, voltaram para Natal. Os outros desfalques são o volante Somália e o atacante Dênis Marques continuam em tratamento no departamento médico.

Sem Madson e João Paulo, Patrick e João Henrique devem ser titulares neste sábado. Marcel e Deyvid Sacconi também devem aparecer na equipe de Moacir Júnior. O meia Ronaldo Mendes e o atacante Zambi, últimos reforços para a Série B, foram relacionados pela primeira vez e ficam à disposição.

“Precisamos voltar a pensar na Série B e buscar os resultados para nos afastarmos da zona perigosa e subir na tabela”, disse o treinador após o jogo em Minas Gerais.

Por um fio
Com 30 pontos e na 16ª colocação, uma derrota poderá deixar o Oeste em situação ainda mais complicada na Segundona, apesar de não correr risco de entrar no Z4 já nesta rodada. O time vai buscar inspiração no último jogo, quando goleou o Bragantino por 4 a 1 no Amaros.

Para o confronto, o Rubrão tem dois desfalques: o atacante Fábio Santos, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, e o meia Roger Gaúcho, emprestado ao Criciúma. Reis e Wagninho devem ser seus substitutos.

Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário