Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CBF reúne árbitros, jogadores e dirigentes para discutir mão na bola


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira dia 2, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, uma reunião para tratar da regra da mão na bola no futebol. Dirigentes dos clubes da Série A, árbitros da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, capitães das equipes e jornalistas estiveram presentes no encontro.

Contrariando o discurso crítico adotado há duas semanas, quando disse não estar feliz com a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro, o presidente da CBF reiterou a confiança na principal autoridade dentro de campo.

“Aos árbitros, instrutores da Escola Nacional de Arbitragem do Futebol, muito obrigado pelos trabalhos prestados. Nós temos muita confiança em vocês no que diz respeito à qualidade, honestidade e capacidade”, disse José Maria Marin.

Entretanto, o dirigente reiterou o objetivo do encontro, que também teve a presença de Jorge Larrionda, ex-árbitro e instrutor da Fifa, que ministrou a palestra: “Todos presentes neste auditório têm o mesmo objetivo: o de melhorar e aprimorar a arbitragem brasileira”, disse. A reunião teve amostragem de 26 vídeos com lances duvidosos para serem discutidos. O motivo foi as inúmeras discussões sobre a aplicação da regra da mão na bola/bola na não, que causou confusão em vários jogos do Campeonato Brasileiro.

Presidente da comissão de arbitragem, Sérgio Correia da Silva também reiterou a questão da aprendizagem: “Essa reunião é muito importante para poder mostrar a todos os envolvidos no futebol, jogadores, árbitros, dirigentes e jornalistas, os lances difíceis, para que assim possamos minimizar os erros”, disse.

Índio (Internacional), Fábio Santos (Corinthians), Serginho (Criciúma), Wendel (Sport) e Tinga (Cruzeiro) foram os jogadores presentes. De acordo com a CBF, Botafogo, Flamengo, Vitória, Coritiba, São Paulo, Bahia e Fluminense enviaram representantes.

Por Gazeta Esportiva Foto Rafael Ribeiro/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário