Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

Rivalidade! ABC e América-RN fazem último clássico do ano em clima de mistério

Confronto deste sábado pode encaminhar reação das equipes (Foto: Wellington Rocha)

O último encontro entre ABC e América em partidas oficiais previstas para este ano de 2014 acontece neste sábado (13), a partir das 16h10, na Arena das Dunas. O duelo é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e representa muito para as duas equipes para a sequência da competição.

O Alvinegro, mandante da partida deste final de semana, voltou a ter uma sequência positiva na Série B, conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos e ascendeu na tabela de classificação. Atualmente, o time ocupa a 12ª posição com 28 pontos, a 10 da zona de acesso e oito do descenso.

O Alvirrubro, visitante em sua própria casa, está longe de viver dias tranquilos. O time não vence há cinco jogos na Série B, há quatro partidas na comemora uma vitória na Arena das Dunas e viu a distância para o Z4 chegar a apenas quatro pontos, distância que pode ser reduzida para um ou dois pontos em função de vitórias do Bragantino ou Icasa-CE.

No primeiro encontro entre as duas equipes pela competição este ano, o ABC saiu vitorioso com o placar de 2 a 0, na Arena das Dunas. Na atual temporada, este confronto será o quarto do ano de 2014. Antes disso, o América vinha de um retrospecto melhor com vitórias no Estadual por 1 a 0 e 3 a 2.

Para o duelo desta tarde, uma aura de mistério paira sobre os dois times que vão a campo. No ABC, o comandante manteve a lista de jogadores convocados em segredo até o fechamento desta matéria. A expectativa é pela presença do meia recém-contratado Davyd Sacconi. Ainda que não jogue o novo reforço, o comandante prometeu surpresas na escalação contra o América.

Os Vermelhos também vem com novidades. Primeiro no banco de reservas com a presença de Marcelo Martelotte, que assumiu no meio de semana após a demissão de Oliveira Canindé do cargo de treinador. O time também deverá vir com mudanças, mas o treino fechado obriga o exercício de imaginação para apontar a escalação americana.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário