O time alviverde carregou a seguinte mensagem no Pacaembu: “Não queremos anistia! O Palmeiras apoia a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal.” Além disso, durante a partida, o sistema de som e o placar eletrônico do estádio repetiram o recado.
Nas partidas de sábado, clubes como Botafogo, Vasco e Vitória também exibiram uma faixa com o mesmo teor. Já neste domingo, Figueirense e Coritiba aumentaram o movimento. No entanto, no caso do Coxa, a faixa foi carregada por funcionários, e não por jogadores, assim como na partida do Botafogo.
O time paranaense tem Alex entre os titulares, e o meia faz parte do Bom Senso FC, que discorda do projeto. A lei prevê o refinanciamento das dívidas dos clubes, mas o grupo de jogadores alega que o projeto é frágil na exigência das contrapartidas.
O zagueiro Paulo André, um dos líderes do Bom Senso, já emitiu carta em que se posiciona contrário à aprovação, pois entende que no atual formato da lei não haverá punição efetiva. O Palmeiras tem em seu elenco o goleiro Fernando Prass, que faz parte do grupo de atletas, mas não atuou neste domingo por conta de lesão.
Recentemente, os presidentes dos principais clubes do País tiveram uma reunião com a presidente Dilma Rousseff em que reforçaram o pedido pela aprovação da lei.
Por Gazeta Esportiva Fernando Dantas/Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário