Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

Duelo pela artilharia esquenta decisão


‘’Copa das Copas’’, assim é definido o Mundial disputado em território brasileiro. Em 62 jogos disputados, a bola balançou as redes 170 vezes, com uma média de 2,74 gols por jogo. A artilharia tem destaque para uma revelação.

James Rodriguez, um dos destaques desta Copa. Foi o nome que mais apareceu nos placares durante o torneio. Em 5 jogos o colombiano anotou a sua marca 6 vezes, tendo destaque o lindo gol anotado contra o Uruguai.

O jogador do Monaco da França, chegou para a competição como apenas uma promessa, porém com a responsabilidade de suprir a falta de Falcao García. E não decepcionou, por enquanto o camisa 10 dos cafeteros lidera a artilharia da Copa do Mundo, sendo seguido de perto por Müller e Messi.

Já fora das fases finais, El Bandido Rodriguez não pode aumentar a sua marca. Entretanto, o alemão Müller é o jogador mais cotado para pelo menos empatar com o colombiano, com 5 gols nessa Copa (3 deles marcados contra Portugal) o atacante ainda tem a final para tentar alguma coisa.

Correndo por fora, está Messi. Com 4 tentos o argentino do Barcelona, por enquanto não marcou na fase de mata-mata, mas terá a chance de reverter essa situação na final de domingo.
Curiosidade
Essa foi a Copa na qual Miroslav Klose se tornou o artilheiro de todos os mundiais. Com gols anotados contra Gana e Brasil o atacante da Lazio da Itália ultrapassou Ronaldo que até então era o detentor da marca.

Confira a lista da artilharia atualizada antes da decisão:
6 GOLS

Colômbia - James Rodríguez

5 GOLS
Alemanha - Thomas Müller

4 GOLS
Argentina - Messi
Brasil – Neymar
Holanda – Van Persie

Por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário