Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

Brasil faz a Colômbia dançar de vez e já pode chorar de alegria


Se não chegou a jogar por música, foi a Seleção Brasileira que ditou o ritmo da partida contra a Colômbia no final da tarde desta sexta-feira, no Castelão. O time do técnico Luiz Felipe Scolari impediu o adversário sul-americano de comemorar mais uma vitória com danças à beira do campo, como tem feito em toda a Copa do Mundo. Garantiu o 2 a 1 no placar com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, para arrancar lágrimas de alegria da torcida local e confirmar a vaga na semifinal contra a Alemanha. O artilheiro James Rodríguez descontou, de pênalti.

Jogador mais criticado por chorar com as emoções da dramática classificação contra o Chile, coube justamente a Thiago Silva completar uma cobrança de escanteio de Neymar no princípio do primeiro tempo e abrir o marcador. A jogada deu paz para a Seleção Brasileira controlar a partida contra a Colômbia e ampliar no segundo tempo, através de falta cobrada por David Luiz, pouco depois de a arbitragem anular um gol de Mario Yepes por impedimento. Os colombianos até esboçaram uma reação com o pênalti batido por James, mas não produziram o suficiente para forçar a prorrogação.

A Seleção Brasileira, no entanto, não deixou de ter uma grande razão para lamentação. Aos 42 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu uma joelhada nas costas, de Zúñiga, e saiu de campo direto para um hospital de Fortaleza. Lá, foi confirmado que o principal atleta de Felipão sofreu uma fratura na terceira vértebra e perderá o restante da Copa do Mundo.

Por Helder Júnior, enviado especial Fortaleza (CE) via Gazeta Esportiva Foto Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário