Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

O potiguar Hygor Brasil de apenas 15 anos é vice campeão de Luta Olimpica na etapa nacional


O esforço de interiorização e democratização do Esporte no Rio Grande do Norte já está dando bons resultados. O jovem Hygor Brasil, 15 anos, é um dos gigantes do tatame e desponta como nome de projeção nacional na Luta Olímpica. 

O garoto franzino do Rio Grande do Norte é o vice-campeão nacional de Luta Olímpica nos Jogos Escolares da Juventude, na etapa disputada em março deste ano no Rio de Janeiro. Com o resultado, Hygor Brasil garantiu vaga no Panamericano de Cadetes de 15 a 17 anos, estilo livre, que acontece neste mês de maio em Recife, Pernambuco. 

A vitória no Panamericano garantirá a Hygor uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) que acontecerá em agosto desse ano na cidade de Nangin, China. O atleta potiguar iniciou no Judô, em 2011, e um ano depois começou a treinar Luta Olímpica no colégio Êxito, em Natal, e a partir daí sua escolha estava feita e o desejo de ser campeão, também. 

O treino pesado de 2h durante três dias na semana juntamente com a dedicação de Hygor, o faz um atleta com alto potencial, afirma o técnico Fernando Antonio (33), que acompanha o atleta desde 2012. Para o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, esse é um real exemplo de como o esporte é instrumento de inclusão social que cria grandes oportunidades de desenvolvimento no aspecto físico e na cidadania de quem pratica.

Fonte SEEL-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário