Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mesmo sem marcar, América mantém 3º melhor ataque do Brasil na temporada

Um dos principais artilheiros do time, Max ficou de fora da partida por suspensão (Foto: Wellington Rocha)


A derrota para o Joinville-SC por 1 a 0 deixou o América mais distante das primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço e de não ter marcado gols, o time permaneceu com o terceiro melhor ataque do Brasil na temporada.

Com 68 gols marcados, no entanto, a equipe do técnico Oliveira Canindé viu o ataque do Ceará encostar na disputa paralela, uma vez que o Alvinegro goleou o Vila Nova-GO por 4 a 0 e igualou a marca.

Segundo o treinador rubro, a derrota em Santa Catarina aconteceu por ‘distração’ do setor defensivo. “Criamos situações e nos distraímos lá atrás. Essa é a segunda vez que acontece. Espero que não ocorra mais. Vamos encarar a Luverdense e buscar a vitória. Não temos alternativa. Estamos na oitava rodada e precisamos encarar isso de frente”, disse.

O ranking também continua inalterado nas duas primeiras colocações. O Fortaleza é o clube que mais vezes balançou as redes (77 gols), seguido do Paysandu-PA (75). O detalhe curioso é que as duas equipes se enfrentam no sábado (31), às 21h, no Mangueirão, pela Série C.

Confira os melhores ataques do ano:
1º) Fortaleza – 77
2º) Paysandu/PA – 75
3º) América-RN e Ceará – 68
5º) Santos – 62
6º) Internacional – 60

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar Esportes Foto Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário