.jpg)
O campo de futebol do Campus Central vai funcionar como Centro Oficial de Treinamento (COT) de quatro seleções que jogarão em Natal - Camarões; Estados Unidos; Grécia e Uruguai. De acordo com a reitora Ângela Paiva Cruz, as mudanças estão em conformidade com o decreto da Presidência da República, que permite ao gestor público estabelecer ponto facultativo e, também, com a decisão do poder público do município, que suspendeu o expediente da Prefeitura do Natal nos dias de jogos na capital potiguar.![]()
Segundo o superintendente de Infraestrutura da UFRN, Gustavo Coelho, o planejamento adotou duas diretrizes. “Uma para os dias de jogos em Natal e outra para os dias dos treinos oficiais”, explicou. No dia 12 de junho, abertura do mundial, só haverá expediente na UFRN até às 13h. Já nos demais dias em que a seleção brasileira for jogar, as atividades universitárias serão encerradas duas horas antes de cada jogo.
Nos dias 13, 16, 19 e 24 de junho, datas de jogos na capital potiguar, o município vai adotar ponto facultativo. Nesses casos, o acesso à entrada e saída da UFRN será, apenas, pela cancela da rotatória próxima ao Núcleo de Educação Infantil (NEI).
De acordo com Coelho, nos dias de treinamento das seleções o funcionamento da UFRN será normal, exceto nas áreas do entorno do campo de futebol da UFRN. As que correspondem ao Setor de Aulas 1 serão isoladas, assim como as áreas onde funcionam os cursos de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Saúde Coletiva, Escola de Enfermagem e o Laboratório de Comunicação.
“Todos os gestores estão sendo informados que, apenas nos dias de treino, essas áreas da UFRN serão isoladas. Ninguém será impedido de trabalhar, mas quem necessita usar esses espaços nos dias de treino precisa explicar para que locais da UFRN está seguindo”, explicou a presidente da Comissão de Organização e Utilização da Estrutura da UFRN para o Evento da Copa, Conceição Fraga. O Restaurante Universitário (RU), assim como as residências universitárias da UFRN vão funcionar normalmente todos os dias.
Reserva do campo para as seleções:
10 e 11 de junho - Camarões
13 e 14 de junho - Estados Unidos
16 e 17 de junho - Grécia
21 e 22 de junho - Uruguai
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário