Depois de desembarcarem na capital do estado, a delegação segue para o interior, à Granja Comary, em Teresópolis, local escolhido para a preparação da equipe antes do início do Mundial. Os dois primeiros dias, no entanto, não serão destinados aos treinos, mas aos exames médicos, que devem ser finalizados apenas no dia 28, quando, enfim, os jogadores vão ao gramado.
A comissão técnica também já definiu como será o atendimento à imprensa nestes primeiros dias no Rio de Janeiro. Em 26 de maio, data da chegada ao Rio de Janeiro, os jogadores poderão falar apenas às 16h. Já nos dias seguintes, as entrevistas serão feitas sempre depois do almoço, às 12h30, entre os dois períodos de treinamentos.
A programação sofrerá alterações apenas no dia 1º de junho, quando o grupo comandado por Luiz Felipe Scolari viaja a Goiânia para realizar o seu primeiro amistoso. Após o embarque à noite, a Seleção faz apenas um treino no dia 2, já no Estádio Serra Dourada, local do duelo contra a Sérvia, no dia 3. Em seguida, o grupo já embarca em um voo fretado ao Rio de Janeiro.
O cronograma, aliás, deve ser bastante parecido no segundo amistoso, dia 6 de junho, contra a Sérvia, desta vez no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Para não perder tempo, os jogadores da Seleção voltam para o Rio de Janeiro logo depois da partida, seguindo à concentração em Teresópolis. Até 9 de junho, os atletas ganharão um dia inteiro de folga apenas no dia 7.
Por Guilherme Ricarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário