Páginas
▼
domingo, 9 de março de 2014
Sem pretensões, ABC e Santa Cruz cumprem tabela na Copa RN
Sem chances matemáticas de título da Copa Rio Grande do Norte, o ABC entra em campo neste domingo (9), às 17h, com o pensamento já no segundo turno do Campeonato Potiguar. Diante do lanterna Santa Cruz, no estádio Iberezão, o Alvinegro inicia seu planejamento também para a Copa do Brasil.
Para isso, o técnico Roberto Fernandes irá utilizar novidades do plantel da equipe da capital potiguar. Além de testar os novos contratados, será uma forma de driblar os desfalques para a última rodada, como o atacante Gilmar e o volante Daniel Paulista. A dupla foi vetada pelo departamento médico e não entrou sequer na relação de atletas para o jogo.
Com a saída de Gilmar, Lúcio Flávio poderá ganhar a companhia de Alvinho, que substituiu o atacante que deixou o campo mais cedo, contra o Globo, sentido um problema muscular. No lugar de Daniel Paulista, Daniel Amora deverá assumir a função como volante de contenção, com o auxílio de Somália.
O meia Robertinho, anunciado na sexta-feira (7), aparece pela primeira vez entre os relacionados e poderá fazer sua estreia no segundo tempo de partida, já que o meio de campo poderá ser formado por Lúcio Curió e Moisés. Outra opção é o meio formado com três volantes, neste caso, Michel Schmoller formaria o meio ao lado de Somália e Daniel Amora, enquanto Lúcio seria o responsável pela armação das jogadas.
Diante das alterações, Fernandes destacou a dificuldade de fazer ajustes na equipe. “Com vitória no futebol tudo é mais fácil. Quando você está ganhando, faz os ajustes que você entende que é necessário e não tem tanta repercussão. Quando você está perdendo, tudo vira uma coisa muito maior, toma uma dimensão muito diferente”, disse.
O confronto entre Santa Cruz e ABC é válido pela sexta e última rodada da Copa Rio Grande do Norte, primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Nada de lanterna
Na última colocação da Copa Rio Grande do Norte com apenas três pontos conquistados em seis jogos, o Santa Cruz cumpre tabela por mais uma rodada. A única motivação para a equipe do técnico Pedrinho Albuquerque é conquistar a primeira vitória no turno e, quem sabe, ultrapassar o Potiguar de Mossoró na tabela de classificação, deixando para trás a lanterna.
Apesar das poucas pretensões, o Tricolor do Trairi vai para campo com os principais jogadores. Para mais um duelo no Iberezão, o setor ofensivo será formado mais uma vez com Rivaldo e Pantera, que terão a missão de reverter o quadro de pior ataque do turno, com cinco gols marcados.
Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha via Portal no Ar Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário