Páginas

domingo, 23 de março de 2014

RN conquista 17 medalhas no Rio de Janeiro


Mesmo convivendo com os problemas da falta de apoio público, a seleção potiguar de Luta Olímpica continua fazendo bonito nas disputa nacionais. O mais recente feito dos nossos atletas foi voltar da disputa do Campeonato Brasileiro das categorias cadete e júnior, no Rio de Janeiro, com mais 17 medalhas na bagagem. Eles trouxeram uma medalha de ouro, sete de prata e nove de bronze. O resultado mais expressivo foi obtido por Lorena Damásio Queiroz, que se sagrou bicampeã brasileira júnior, até 44 kg.

Com o resultado obtido, Lorena passou a ser um nome muito forte para integrar a seleção brasileira de sua categoria, que irá disputar o Campeonato Pan-americano na cidade de Toronto, no Canadá, marcado para ser realizado no período entre 22 e 24 de junho. “O resultado obtido por Lorena Queiroz é suficiente para garantir uma vaga na seleção. Basta apenas a comissão atlética do Canadá definir se irá incluir a categoria júnior até 44Kg na disputa”, afirmou o treinador da equipe potiguar, Anderson Araújo.

O fato que está sendo mais comemorado pela Federação de Luta Olímpica do Estado do Rio Grande do Norte é que, da delegação enviada ao Rio de Janeiro, composta por 18 atletas, apenas dois não conseguiram medalhas.

“O nível da competição está aumentando a cada ano, esses dois atletas que não conseguiram medalhas tiveram combates equilibrados com adversários bem complicados. No emparceiramento que eles caíram, qualquer um poderia ter vencido, pois o nível da competição foi muito alto mesmo”, destacou Carlos Alexandre, presidente da entidade.

Apesar de estar dando um grande retorno em termos de conquistas, a federação clama por apoio. “Essa falta de apoio local está dificultando nosso poder de competição. Nessa última edição do Brasileiro, nós só conseguimos arranjar a passagem do técnico da delegação potiguar, Anderson Araújo, na véspera da competição iniciar. Já vendi o carro que tinha e venho realizando vários empréstimos de ordem pessoal nos bancos para enviar nossa delegação para as competições com o máximo de atletas possível”, ressaltou. “No Rio tivemos uma das menores delegações, mas ainda assim obtivemos resultados expressivos com 18 medalhas e ainda conquistando a terceira colocação geral do Brasileiro, na categoria feminino”, destacou.

Medalhistas: Lorena Queiroz (ouro), Michael Douglas (prata), Lucas Leocádio (prata e bronze), José Lucas (prata e broze), Hygor Brasil (prata), Andressa Araújo (prata), Ednaldo Lopes (prata), Ana Beatriz (prata), Larissa Guilherme (bronze), Marcos Cavalcanti (bronze), Ricardo Ribeiro (bronze), Reidson Torres (bronze), Nara Prado (bronze), Telmo França (bronze) e Sandro Gabriel Martinez (bronze).
Fonte Tribuna do Norte Esportes Foto Alex Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário