Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Padang espera manter Rodrigo Pimpão


Sem saber se vai contar com o lateral-direita Norberto, que tem propostas de clubes do exterior, o América também não sabe se vai contar com o atacante Rodrigo Pimpão, que tem uma proposta do futebol do Irã e ainda não decidiu se fica em Natal.

O clube começou a definir algumas situações com os atletas do atual elenco para a próxima temporada. Entre os atletas que não permanecerão no clube estão o volante Adilson Goiano, que pertence ao XV de Piracicaba-SP, e com o meia Neto, jogador da Penapolense-SP. Os jogadores vão jogar o campeonato paulista pelas equipes que têm contrato. O volante Daniel Amora também não deve renovar seu contrato. O meia Régis continua na dependência de uma liberação do São Paulo.

O presidente do clube, Alex Padang, que promete trabalhar até o último dia de mandato ressalta que a intenção é ficar com toda base. “Os jogadores que tinham de sair já foram embora. Nossa intenção é segurar todos os que ficaram e vamos trabalhar uma forte campanha para adesão de novos sócios para isso”, ressaltou o dirigente.

A meta da diretoria é realizar uma disputa fora de campo com o ABC para saber quem vai conseguir inscrever mais sócios até o final do ano. “Alguns jogadores do elenco receberam propostas para deixar o Brasil ou de transferência para outros clubes. Mas se obtivermos sucesso nessa campanha de sócios, acredito que teremos condições de renovar com todos. Eles só vão sair do América se for por uma proposta irrecusável”, adianta o dirigente.

Até o próximo dia 24 de dezembro, o preço para adesões será de R$ 45,00, depois disso vai aumentar para R$ 50.

Por Redação Tribuna do Norte Foto Junior Santos

Anderson Silva treina para a revanche contra Chris Weidman


Anderson Silva está em reta final de preparação para a luta contra Chris Weidman, dia 28 de dezembro, pelo UFC 168. O brasileiro, que vai tentar retomar o cinturão dos médios do Ultimate, vem treinando em sua academia, nos Estados Unidos, para a revanche mais aguardada do ano, quando poderá voltar a ser o número 1 do mundo.

Por Tatame Rio de Janeiro

FIA divulga calendário de 2014 da F-1; GP do Brasil será o penúltimo!


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira o calendário da temporada 2014 de Fórmula 1. O Grande Prêmio do Brasil não será mais a etapa de encerramento do ano, sendo trocado pelo GP de Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos. A corrida em Interlagos, será desta vez no dia 9 de novembro.

Além disso, a entidade desistiu do modelo que estabelecia 22 etapas no ano e manteve as 19 datas de 2013. Assim, México, Coreia do Sul e Nova Jersey ficam de fora da próxima temporada. O México sonhava em sediar um Grande Prêmio pela primeira vez desde 1992 e agora tenta entrar no calendário em 2015. Já Nova Jersey teve sua estreia adiada pela segunda vez. O circuito também havia ficado de fora neste ano.

Já o GP da Coreia, disputado entre 2010 e 2013, gerou prejuízo aos organizadores, que não se sentiram motivados a seguir na categoria. Também ficou de fora o GP da Índia, que foi excluído do calendário por Bernie Ecclestone.

Em outubro de 2014 será a estreia do Grande Prêmio da Rússia na Fórmula 1, sendo disputado na cidade de Sóchi. Além disso, na próxima temporada, o GP da Áustria retornará à agenda da categoria após 11 anos, no novo circuito de A1 Ring, que foi completamente reformado.

Confira o calendário completo da temporada 2014 de F1:
16/03 – GP da Austrália
30/03 – GP da Malásia
06/04 – GP do Bahrein
20/04 – GP da China
11/05 – GP da Espanha
25/05 – GP de Mônaco
08/06 – GP do Canadá
22/06 – GP da Áustria
06/07 – GP da Inglaterra
20/07 – GP da Alemanha
27/07 – GP da Hungria
24/08 – GP da Bélgica
07/09 – GP da Itália
21/09 – GP de Cingapura
05/10 – GP do Japão
12/10 – GP da Rússia
02/11 – GP dos Estados Unidos
09/11 – GP do Brasil
23/11 – GP de Abu Dhabi

Fonte Gazeta Esportiva

Baraúnas vai lançar terceiro uniforme de cor amarela em 2014


Tentando repetir o sucesso de vendas do ano de 2009, quando a diretoria do Baraúnas lançou o seu terceiro uniforme na cor laranja, o setor de marketing do clube já se movimenta para lançar outro terno chamativo para a próxima temporada. Dessa vez a cor escolhida pelo setor de marketing do clube foi a amarela. Antônio Júnior, o "Júnior da Gente", responsável pela ideia de 2009 e a de 2014, explica que a escolha pela cor faz alusão ao mascote do Tricolor, o leão. "Aquele laranja não identificava nada com o Baraúnas. O amarelo vai representar o Leão. Além do mais representa também os 50 anos do Baraúnas", disse.

Todas as três camisas do Baraúnas serão no mesmo padrão, com três tarjas verticais. Júnior adiantou que o uniforme principal terá a cor da tarja do meio de vermelho, enquanto as laterais serão verdes. Outra mudança será no calção do clube, que agora irá passar a contar também com a cor vermelha junto ao verde. Júnior afirmou que os uniformes serão muito bonitos, mas entende que as vendas só terão sucesso caso a fase do clube empolgue. 

"Depende da situação do time. Se tivesse na situação que o Potiguar estar hoje, vendíamos mil camisas, mas dependemos da empolgação do torcedor e estamos trabalhando para conseguirmos a confiança deles", disse.

A expectativa é que as camisas sejam lançadas em um prazo de 20 dias. A demora se deve a um futuro patrocínio máster do clube, que ainda não foi fechado. "A presidente está em Brasília e possivelmente fecha o patrocínio máster. Só não lançamos ainda porque falta definir esse patrocínio. Os de Mossoró já estão definidos", informou. Junto com o lançamento das camisas, outro projeto deve ser lançado pela diretoria do Tricolor em busca de aproximar o seu torcedor ao clube e de garantir assim uma renda extra ao final do mês. "Vamos lançar o projeto "Pontinha do Leão", que se tudo der certo, irá ajudar bastante. É algo jamais visto em Mossoró. Na hora certa vamos anunciar", finalizou.

A apresentação do elenco do Baraúnas está agendada para a próxima segunda-feira, 9. O Tricolor estreia na primeira fase do Estadual no dia 11 de janeiro, contra o Assu, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Fonte Gateza do Oeste Foto Alcivan Costa 

Com metas ousadas, Globo FC treina para estreia no Potiguar 2014


Após ser campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2013, o Globo Futebol Clube se prepara agora para estrear na elite da competição. Fundado em 2012 e com estádio próprio, a equipe de Ceará-Mirim tem planos ousados e já sonha com a Série A do Campeonato Brasileiro.

O objetivo inicial do Globo no Estadual é conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isto, precisa ser campeão estadual, ou terminar a competição com o melhor índice técnico entre os participantes que não têm vaga no Brasileirão - apenas ABC e América-RN, na Série B, e Baraúnas, na Série D, estão garantidos. No entanto, as metas da "Águia" para os próximos anos são um pouco mais audaciosas.

- Meu objetivo, desde o princípio eu falei: quero chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, vamos chegar à Série A com base. E essa base eu tenho ainda cinco anos para preparar - revela Marconi Barretto, presidente do Globo.

E os investimentos já começaram. Além do Estádio Barretão, o clube conta ainda com outro campo para treinamento. Um condomínio de casas, construído ao lado do estádio, ainda serve de alojamento para os quase 40 atletas das categorias de base, que vivem lá com suas famílias.

Entre os 30 jogadores do time profissional, o Globo conta com a experiência do goleiro Sérvulo, com passagem pelo Atlético-MG e América-RN. Com muitos garotos na lista, o técnico Higor César demonstra confiança no elenco montado.

- A gente está montando um grupo muito bom. Vamos realizar uma pré-temporada muito forte, e esperamos fazer um bom campeonato - destaca o treinador.

O Globo estreia no Campeonato Estadual 2014 no dia 11 de janeiro, em duelo contra o Alecrim. O jogo será no Barretão, em Ceará-Mirim, com início previsto para 17h.

Fonte Globo Esporte Natal

Filiados à LDM derrubam única proposta de salvação do estádio Nogueirão


A sessão extraordinária programada para ontem na Câmara Municipal de Mossoró para discutir a permuta do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, não aconteceu. O motivo apresentado pelo presidente do Legislativo, Francisco José Júnior, foi o fato de os próprios filiados à Liga Desportiva Mossoroense (LDM) terem recuado no apoio à proposta.


"A Liga passa por um problema político, e a partir de agora a Câmara Municipal, que iria resolver o problema, sai da discussão. E quando o problema se agravar, não venham cobrar dos vereadores nenhuma responsabilidade, pois foram eles que desistiram", disse o presidente ao comunicar a não-realização da sessão. Com isso, o Nogueirão segue sem nenhuma alternativa para a sua salvação, como pediram os desportistas. 

Pelas palavras do presidente do Legislativo, toda a responsabilidade do que possa acontecer de agora em diante é de responsabilidade daqueles filiados que impediram a discussão da permuta. Quanto à questão política, o vereador Francisco José Júnior não se aprofundou, embora existam especulações de bastidores que determinados empresários possam se interessar pela permuta para beneficiar clubes de sua preferência. Apenas questões vazias, sem consistência.

Estádio Nogueirão vai continuar na mesma situação
Hoje, parcialmente interditado, com suas arquibancadas isoladas por dois muros, sob ameaça de desabamento na avaliação do Corpo de Bombeiros e com um campo de jogo duro e praticamente sem gramado, sem falar na pouca estrutura de banheiros, o estádio Nogueirão vai continuar assim. Todos esses problemas deixam o local apto a receber algo em torno de apenas 3.500 pessoas e, quando muito, esse número sobe para 4 mil.

Será com esse quadro sombrio que as equipes do Potiguar e Baraúnas irão disputar as competições programadas para 2014. São elas o Campeonato Brasileiro, para o tricolor; Copa do Nordeste e Copa do Brasil, para o alvirrubro; e o certame estadual, no qual os dois times estarão presentes.

A proposta de permuta, barrada, de acordo com o vereador Francico José Júnior, por questões políticas, se mostrava como a única saída para se ter em Mossoró um estádio moderno e com capacidade entre 15 e 20 mil pessoas, dentro dos padrões exigidos pela Fifa. Sem dinheiro para bancar uma reforma e divididos politicamente, os dirigentes da Liga Desportiva Mossoroense ainda não sabem o que irão fazer de agora em diante.

Fonte Jornal O Mossoroense

OAS acerta detalhes da inauguração da Arena


Com o ritmo forte de construção da arena, que já rompeu o percentual de 94% de todo projeto, os representantes da OAS, empresa que irá administrar o novo estádio natalense através do consórcio Arena das Dunas, já voltou suas atenções para festa de inauguração do mesmo, no dia 12 de janeiro. O evento principal será o confronto entre ABC x América.

O presidente do consórcio, Charles Maia, ontem esteve na Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) para tratar da divisão de tarefas e planejar a realização do clássico. “Já estamos preparando uma minuta para apresentar ao clubes, com a finalidade de definir as regras para estes jogo festivo”, disse José Vanildo.

No clássico inaugural estrá em disputa a Taça Arena das Dunas, dessa forma o confronto não poderá sair empatado. “Na minuta, em caso de empate no tempo normal, está previsto a cobrança de pênaltis para definir com quem vai ficar a taça. Não está previsto a realização de prorrogação, até por quê os clubes estarão em início de temporada. Também vamos definir o número de substituições permitidas e quais são as pessoas que vão poder ficar no banco de cada equipe”, ressalta o dirigente. O autor do primeiro gol também terá o feito eternizado por um troféu.

O presidente da FNF não soube explicar se os títulos de sócio-torcedores vão valer para que os mesmos tenham assento e acesso gratuito neste jogo inaugural. “Não sei se algo neste sentido foi amarrado no contrato que ABC e América assinaram com a OAS. Mas acredito que não, trata-se de um jogo festivo e geralmente isso não fica contemplado. Mas acredito que as partes poderão chegar a um acordo bom para todos”, afirmou José Vanildo.

No encontro com Charles Maia ficou definido que toda arbitragem e delegados da partida serão potiguares e que a OAS se responsabilizaria em lançar edital para contratação da empresa que ficará responsável pelo controle e o acesso dos torcedores ao estádio.

Fonte Tribuna do Norte

Futsal do RN: Cruzeiro de Assu está pertinho de uma conquista inédita!


Vencer o Cruzeiro por diferença de seis gols. É tudo que o América/Cavaleiros do Forró precisa para conquistar o segundo turno do Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino 2013 e, consequentemente, forçar a disputa do título da competição em duas partidas com o mesmo rival.

O confronto acontece a partir das 21h, no ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal. A tarefa não é das mais fáceis, tendo em vista o ótimo desempenho da equipe assuense no decorrer certame. Porém, não pode ser descartada. Afinal, no futsal também ocorre o inesperado.

Por outro lado, apesar da vantagem, ninguém no Cruzeiro fala no já ganhou. Os próprios atletas estão conscientes de que deve encarar o adversário com respeito e responsabilidade, para não serem surpreendidos.

O detalhe é que, com exceção do jogo contra o Mossoró, em Assu, quando venceu por 4 a 0, todos as outras partidas deste turno, o Cruzeiro fez cinco gols nos oponentes, inclusive, no próprio América. Essa é uma das razões pelas quais os cruzeirenses acreditam na conquista do título inédito. O ingresso custa apenas R$ 3,00.

Por Esporte Amador RN

ABC renova com técnico Roberto Fernandes para temporada 2014


O ABC anunciou há pouco, através de seu Twitter oficial, a renovação de contrato com o técnico Roberto Fernandes. O acordo foi fechado em uma reunião entre o presidente Rubens Guilherme, o vice-presidente Sílvio Bezerra e o treinador na na tarde desta quarta-feira (04).

O Alvinegro foi o último, dentre as 10 equipes que disputarão o campeonato estadual, a definir seu treinador para a próxima temporada. Agora, Fernandes corre contra o tempo para promover a reformulação do elenco abecedista para 2014. Antes mesmo do acerto oficial, a expectativa para um acordo entre as partes já se mostra positiva.

A permanência de Roberto Fernandes no cargo se justificou, principalmente, pela campanha do treinador à frente do time. Pelo clube abecedista, o treinador teve um aproveitamento de quase o triplo em relação desempenho da equipe antes de sua chegada.

Sob seu comando, o Alvinegro disputou 24 partidas, venceu 12, perdeu 10 e empatou apenas duas. Com o pernambucano à beira do gramado, o rendimento superou os 52% e foi responsável por tirar o time da lanterna da competição e do Z4. Antes, o aproveitamento do time em campo só rendeu a comemoração de uma vitória num total de 13 partidas disputadas.

Os números são complementados por oito derrotas e quatro empates, ou seja, sete pontos num total de 39 disputados.

Projeto Série A
Antes mesmo das negociações pela sua renovação, o treinador havia adiantado o tom do planejamento para a temporada que vem. Segundo ele, o ABC não pode pensar noutro projeto que não seja voltado para o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro.Para Roberto, a decisão sobre a equipe que comandaria em 2014 não passaria apenas por uma perspectiva financeira, mas também por um projeto “gratificante”.

“Para um clube que tem 52 títulos estaduais, não disputa a Série A desde 1985? Não é possível. Não da para pensar diferente, fizemos uma campanha de acesso este ano, de briga pelo acesso, e não dá para ser diferente. Mas não pode achar que o raio cai duas vezes no mesmo lugar. Não pode se pensar que vai descartar um turno e conseguir recuperar só com o segundo, não é todo dia que acontece’.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar