Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Argel Fucks é anunciado como novo treinador do América-RN


O gaúcho Argel Fucks é o novo treinador do América-RN. A informação foi anunciada na manhã desta segunda-feira pelo presidente do clube Alex Padang, por meio de uma rede social. Argel, de 38 anos, está sem clube desde o fim do Campeonato Paulista A-2, onde treinou o clube do Red Bull Brasil.

A expectativa é de que o novo treinador alvirrubro chegue a Natal até a noite desta segunda-feira, onde deverá iniciar os trabalhos com o elenco americano para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiás.

Alex Padang explicou que Argel possui características parecidas com o perfil do América e que chega ao clube para mudar a situação do time na Série B.

- Ele (Argel Fucks) tem características muito fortes, de cobrança, de entrega e de disciplina, e possui um estilo de comando parecido com o que é adotado no clube. A nossa expectativa é de que possa fazer um bom trabalho - planeja o dirigente.

Sobre a vinda de novos jogadores junto com o novo treinador, Padang disse que, a princípio, não deverá fazer negociação e que considera o elenco satisfatório.

- Argel nos disse que o América tem um elenco muito bom e com chances de fazer um trabalho melhor na competição. Vamos esperar a sua chegada para que ele possa avaliar o time. Ele inclusive já trabalhou com cinco jogadores do atual elenco e não deverá ter problemas - conclui.

Como jogador, Argel atuou pelo Internacional, Santos, Porto, Palmeiras, Benfica e Cruzeiro. Assumiui a profissão de técnico de futebol em 2008, quando assumiu a equipe do Mogi Mirim. Pela Série B, o treinador comandou em 2012 o Joinville e o Figueirense.

Fonte Globo Esporte RN

Anderson Silva: 'Ficha caiu quando ergueram o braço do Chris Weidman'


O ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, revelou neste domingo que só se deu realmente conta de que havia sido derrotado e perdido o cinturão quando o braço de Chris Weidman foi levantado após a luta entre os dois no UFC 162. Em entrevista ao prgrama "Mundo da luta", da rádio Beat 98 FM, o Spider admitiu seus erros e revelou que o contrato para a luta determinava que haveria uma revanche, não importando quem fosse o vencedor.


- A ficha só caiu quando ergueram o braço do Weidman. Eu vi e pensei: 'Caramba, eu decepcionei o Brasil. Não acredito que fiz isso.' Depois, por causa do calor do momento, eu dei declarações que não foram legais, dizendo que não ia mais disputar o título. Mas no contrato tinha que quem ganhasse iria dar a revanche ao outro, então haveria a luta. 

Se isso não estivesse no contrato eu daria um tempo maior, descansaria e refletiria sobre as artes marciais, sobre o treinamento e a filosofia da arte marcial, que eu sempre tive. Sempre lutei com esse sentimento e manter o meu controle sobre a situação, sendo o mais sereno possível e mantendo o equilíbrio. Ali dentro é muito difícil. Você acaba extravasando os quatro meses de treinamento. Foi bom ter acontecido isso ali, porque eu acabei me encontrando e vendo onde cometi os erros que me levaram a perder o cinturão.

Anderson Silva também disse que a derrota serviu para que não só ele, mas todos os que o cercam aprendessem algumas lições.

- Graças a Deus está tudo bem. As críticas são válidas, mas eu sou um ser humano. Cometi um erro técnico, e foi bom não só para eu aprender, como todas as pessoas que me cercam também aprenderem. Faltou a noção de saber que é preciso manter o foco. Eu perdi o foco, e agora é melhorar. Dia 28 de dezembro eu vou voltar a representar o Brasil em Las Vegas no UFC para tentar trazer o cinturão, que é um patrimônio brasileiro.

No fim, o lutador fez uma brincadeira e citou uma frase do personagem Capitão Nascimento, do filme "Tropa de Elite":

- Vou imortalizar mais uma frase do Capitão Nascimento: "Eu caí, mas caí pra cima!" - finalizou o atleta.

Fonte Combate.com

Vôlei: Rússia joga muito bem, atropela Brasil e fatura título da Liga Mundial


Com uma atuação totalmente apagada, a seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/19, neste domingo, em Mar del Plata, na Argentina, e fracassou na tentativa de conquistar a sua décima Liga Mundial. Os russos, que atropelaram nesta decisão, faturaram pela terceira vez a competição.

Maior campeão da história da competição e agora iniciando um novo ciclo olímpico com um time renovado, o Brasil não foi nem sombra da equipe que nesta fase final já havia sido derrotada pelos próprios russos, mas por 3 sets a 2, em um jogo duro, na última quarta-feira.

A derrota também foi o terceiro revés seguido do time comandado por Bernardinho em decisões contra a Rússia, que também havia levado a melhor sobre os brasileiros na final olímpica dos Jogos de Londres, no ano passado, e na final da Liga Mundial de 2011.


Desde 2012...
O Brasil não ganha a Liga Mundial desde 2010, quando derrotou justamente a Rússia na final. Antes disso, os brasileiros levantaram a taça da competição em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009. Os russos foram campeões anteriormente também em 2002, também superando os brasileiros na decisão.

Dominado nos dois últimos sets do duelo deste domingo, o Brasil chegou a dar a impressão que iria atropelar ao fazer 5 a 0 no início da primeira parcial do confronto.

Porém, rapidamente os russos reagiram e viraram o placar no 10 a 9. O equilíbrio prevaleceu até o fim do set, mas os russos abriram 24 a 22 e tiveram dois set points. O primeiro foi salvo por Lucarelli, mas o mesmo atacante foi bloqueado quando tinha a chance de empatar em 24 a 24, fato que definiu o 25 a 23 para os rivais.

E, a partir do segundo set, o que se viu foi um atropelamento da seleção russa na maior parte do tempo restante de partida. O Brasil começou perdendo por 6 a 2 e depois reagiu e reduziu a desvantagem para 8 a 7, após um bloqueio de Wallace. 

Bernardinho ainda colocou em quadra nesta segunda parcial o oposto Leandro Vissotto, que não encarou o Canadá, na última sexta-feira, e a Bulgária, na semifinal de sábado, por estar se recuperando de um edema no tendão patelar do joelho esquerdo. Entretanto, os russos voltaram a abrir vantagem e chegaram a ostentar 19 a 12, antes de liquidarem o segundo set por 25/19.

Pontos Fortes
Com uma partida brilhante no ataque e com muita força no saque, a Rússia seguiu atropelando no terceiro set, diante de o Brasil apático e pouco inspirado, bem diferente daquela seleção brasileira que, há 20 anos, ganhou sua primeira Liga Mundial ao bater a mesma Rússia na final realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

No fim, Nikolay Pavlov foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos. Pelo lado do Brasil, Lucarelli, que cometeu vários erros, foi quem mais marcou, com apenas oito pontos, reflexo da atuação muito ruim do time nacional, que não aproveitou o fato de a Rússia ter cedido nada menos do que 26 pontos em erros durante o jogo.

O Brasil começou o confronto deste domingo com Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Dante e Lucarelli, além do líbero Mário Jr. Leandro Vissotto, William e Maurício entraram no decorrer do duelo.

Fonte Agência Estado

Representantes do RN faturam ouro no Circuito Copa Brasil de tênis de mesa


Os atletas David Andrade Freitas e Ecildo Lopes de Oliveira foram campeões da etapa de Manaus no Circuito Copa Brasil de tênis de mesa. Os representantes da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN) competiram, respectivamente, na Classe 3 e na Classe 4 masculina.
Enquanto David superou Jean Carlo de Oliveira Padilha, por 3 a 0, Ecildo triunfou por 3 a 2 sobre Ivanildo Pessoa Freitas na decisão. Além deles, as terceiras colocações de cada classe na etapa também ficaram com um representantes da Sadef-RN. Airton Fontenele Rocha Filho garantiu o bronze na Classe 4 e A. 

Essa foi a terceira e última etapa da temporada na região Centro-Norte-Nordeste. A próxima disputa acontece em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 22 e 25 de agosto.
Fonte Tribuna do Norte

Em casa, Ypiranga-PE vence o Potiguar de Mossoró pela Série D


No duelo entre os dois piores times do Grupo A 3 da Série D, o Ypiranga-PE o Potiguar de Mossoró, melhor para os pernambucanos. A Máquina de Costura jogou em casa, no estádio Otávio Limeira, e venceu o time do Rio Grande do Norte por 3 a 1.

Agora, o Ypiranga-PE é o vice-lanterna com quatro pontos. Já o Potiguar de Mossoró tem apenas um ponto e está na última colocação atrás do rival pernambucano e do Guarany de Sobral, Central-PE e Tiradentes.

Na próximo rodada, no dia 28 deste mês, um domingo, o Ypiranga-PE voltará a jogar em casa contra o Central-PE, enquanto que o Potiguar de Mossoró encara o Tiradentes, longe do Rio Grande do Norte, no estádio Alcides Santos.

Fonte Globo Esporte RN

ABC-RN empata em casa com Joinville e resultado não é bom para nem um dos dois!


O ABC foi muito superior em campo e por isso o empate sem gols tem que ser comemorado pelo Joinville, mas o resultado da noite deste sábado (20), não agradou nenhum dos dois: um perdeu a chance de encostar nos líderes e outro segue sem vencer, amargando a lanterna. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi realizada no Estádio Frasqueirão.

Único time que ainda não venceu nenhum jogo até aqui, o ABC continua na lanterna, com apenas três pontos. A luta contra o rebaixamento vai ficando complicada, já que a diferença para o Paysandu, 17º colocado, é de seis. Enquanto isso, o Joinville, que não ganha há três rodadas - dois empates e uma derrota - está na quarta colocação, com 17, mas o momento não é dos melhores, principalmente entre o presidente Nereu Martinelli e o técnico Arturzinho.


Próximos jogos

O ABC volta a campo somente no próximo sábado, contra o Paysandu, às 21 horas, novamente no Frasqueirão, pela décima rodada. Na terça-feira, o Joinville enfrenta o Icasa, também às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Ficha Técnica
Local Estádio Frasqueirão
Cidade  Natal-RN
Competição Brasileiro série "B"
Data 20 de Julho de 2013
Horário 21h
Jogo
ABC-RN 0 x 0 Joinville-SC
Arbitragem
Á - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) 
A1 - Elan Vieira de Souza (PE)
A2 - Wilton Jose Lins da Silva (PE)
Cartões Amarelos - Para Lino do ABC e Rafinha, Ronaldo, Francis, Augusto Recife, Lima do Joinville

ABC-RN
Rafael Roballo; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcellos (Rodrigo Santos) e Tony (Felipe Alves); Erick Flores e Vanderlei (Pingo). Técnico Waldemar Lemos.

Joinville-SC
Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho (Liguera) e Wellington Bruno (Francis); Lima e Ronaldo (Edigar Júnior). Técnico Arthurzinho.

Fonte AFI

Copa Ecohouse, Alecrim marca único gol da primeira rodada e é líder


A primeira rodada do Grupo A da 1ª Copa Ecohouse foi disputada na tarde desse domingo com duas partidas. Auto Esporte-PB e CSP-PB ficaram no empate em 0 a 0 e o Alecrim conseguiu um magro 1 a 0 em cima do Sport, gol que acabou sendo o único do domingo. Ambas partidas foram disputadas no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante (RN).

Com o gol de Paulinho aos 17 do primeiro tempo, o Alecrim garante o primeiro lugar do grupo com três pontos. O Sport ainda não pontuou. Já o 0 a 0 entre Auto Esporte e CSP deixa as duas equipes paraibanas com um ponto.

Regulamento
Divididas em quatro grupos, os times se enfrentam em jogos únicos na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para os playoffs, que seguem até a decisão, também em partidas únicas.

Importância
A avaliação da Taça Ecohouse foi muito positiva, principalmente, considerando o torneio quadrangular como uma pré-copa. A competição serviu de avaliação e parâmetro para a Copa Ecohouse, com uma quantidade muito maior de equipes e fórmula mais atraente.

Assim como a Copa das Confederações é considerado um evento teste para a Copa do Mundo, a Taça Ecohouse foi um grande teste para a Copa Ecohouse. Apesar de curto, o torneio foi muito positivo ao conseguir a mobilização da mídia e permitir que os times se preparassem melhor para as demais competições.

Confira os resultados da 1ª rodada
Auto Esporte-PB
0
x
0
CSP-PB
Alecrim-RN
1
x
0
Sport-PE
Próximos Jogos
ABC-RNxFerroviário-CE
28/07/2013 16:00
Ceará-CExVitória-BA
28/07/2013 18:00
América-RNxBotafogo-PB
04/08/2013 16:00
Santa Cruz-PExBaraúnas-RN
04/08/2013 18:00
Potiguar-M-RNxNáutico-PE
11/08/2013 16:00
Palmeira de Goianinha-RNxFluminense-RJ
11/08/2013 18:00
Fonte AFI

Série "C", Cuiabá atropela o Baraúnas no estadio Marizão em Caicó-RN


Baraúnas e Cuiabá se enfrentaram na tarde deste domingo, em Caicó. O jogo, válido pela quinta rodada do Brasileiro da Série C, terminou com um placar pouco usual no futebol, principalmente para um time que atuou em casa. O Baraúnas perdeu de 6x2, com gols de Fernando (4), Silas e Leo Paraíba, descontando para o Leão Radames e Paulinho Mossoró. 

O resultado deixou o time potiguar em nono lugar do Grupo A, com 4 pontos, nenhum conquistado como mandante e na zona da degola. Já o Dourado aproveitou os outros resultados para subir para a liderança da chave, com 10 pontos e um saldo de gols maior que Sampaio Corrêa, Luverdense e Fortaleza. Todavia, o Cuiabá pode perder a ponta em caso de empate ou vitória do Sampaio, que joga ainda hoje, diante do Rio Branco.

No domingo da semana que vem, tanto potiguares quanto os mato-grossenses voltam a campo pela Série C nacional. O Cuiabá joga em casa diante do Sampaio Corrêa, às 17h. Já o Baraúnas vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, em jogo previsto para 19h.

Ficha Técnica
Local Estádio Marizão
Cidade Caicó (RN)
Competição Brasileiro série "C"
Data 21 de Julho de 2013
Horário 16h
Jogo
Baraúnas-RN 2 x 6 Cuiabá-MT
Arbitragem
Á - Rogerio Lima da Rocha (SE)
A1 - Ailton Farias da Silva (SE)
A2 - Eric Nunes Costa (SE)
Cartões Amarelos - Para Índio, Daniel e Pedrosa do Baraúnas, André Santos, Tiago Santos e João Paulo do Cuiabá
Gols - De Radames aos 32 minutos do 1ºT, Paulinho Mossoró aos 10 minutos do 2ºT para o Baraúnas, e Fernando aos 12 minutos do 1ºT, Fernando aos 23 minutos do 2ºT, Léo Paraíba aos 45 minutos do 2ºT, Silas aos 33 minutos do 1ºT, Fernando aos 47 minutos do 2ºT, Fernando aos 19 minutos 2ºT.

Baraúnas-RN
Érico; Índio (Wilker), Pedrosa e Preto Bacarena; Levy, Fidélis, Daniel, Paulinho Mossoró e George (Luís Fernando); Cristiano Tiririca e Radames (Carlinhos). Técnico Samuel Cândido.

Cuiabá-MT
João Paulo;Jackson, Mirita (Reinaldo), André Santos e Natanael;Bogé, Vandinho, Tiago Santos (Léo Paraíba) e Fernando; Igor (Jean) e Silas. Técnico Ary Marques.

Fonte AFI e FNF adaptado ao Lance Esportivo

Roberto Fernandes não é mais o técnico do América


O técnico Roberto Fernandes não é mais o técnico do América. A decisão pela saída do técnico foi tomada pela diretoria do alvirrubro nesse sábado (20). A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alex Padang. O gerente de futebol do América, Carlos Moura Dourado, assume interinamente. 
Roberto foi o técnico da equipe durante o Campeonato Potiguar do ano passado, o qual consagrou o América como campeão após oito anos sem esse título. "Ele trouxe uma energia muito positiva para o América. Foi o clube em que ele passou mais tempo", destacou o dirigente. 

Entretanto, a má campanha da equipe na Série B desse ano foi crucial para a saída do técnico. "O time só tinha uma vitória em 14 partidas", disse Padang. "Às vezes no futebol é preciso mudar". O presidente do alvirrubro disse ainda que já tem alguns nomes em mente para o cargo, mas que só prefere divulgá-los quando tudo já estiver acertado.
Fonte Tribuna do Norte

Riachuelo retoma suas atividades no Estadual sub 15


O departamento técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol se reuniu, na tarde de quarta-feira(18), com dirigentes de alguns clubes filiados, oportunidade em que foi discutida a pauta relacionada ao Estadual sub 15 de 2013. Na reunião ficou acordado que, quem quiser disputar a competição tem até esta quarta-feira(24), para inscrever sua agremiação.

Para participar das disputas do campeonato, o clube interessado terá que desembolsar a quantia de R$ 500,00, cobrada como taxa de inscrição. Este valor deverá ser pago até o dia 30 deste mês.
Entre os clubes representados na assembléia da entidade – ABC, América, Clube Atlético Potengi e Natal -, a novidade ficou por conta da presença do presidente do RAC - Riachuelo Atlético Clube –, Valdir Duarte (na foto à direita, com Capitão Alen). Como é sabido, o clube naval retoma suas atividades esportivas depois de 25 anos de inatividade. A última vez que disputou uma competição federada foi em 1988.
Por Esporte Amador RN

Alecrim conquista primeiro turno do estadual sub 20 e vaga na Caça São Paulo de Futebol Júnior!


Depois de muitos anos sem conhecer o sabor de conquistar um título, seja qual for a categoria, a de profissional, por exemplo, a última vez foi em 1986, finalmente a fiel torcida do Alecrim Futebol Clube pôde repetir por várias vezes o grito de, é campeão!.

Na noite deste sábado (20), o Alecrim Futebol Clube conquistou a primeira vaga destinada ao futebol potiguar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alecrinense perdeu para o América, no Ninho do Periquito, por 2 a 1, mas como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, garantiu o título do primeiro turno do campeonato estadual.


- Esses garotos merecem. Passaram por muita coisa durante este campeonato. Em menos de um mês perdemos dois companheiros, o roupeiro Frank e o goleiro Jean. Vi nos olhos de alguns garotos as lágrimas das perdas e a vontade de, muitas vezes, parar. Mesmo assim continuamos juntos, unidos, dando força, sem deixar baixar a cabeça. Enfim, esse título é deles. Agora, só nos resta comemorar e pensar no segundo turno – disse o emocionado diretor das categorias de base, Thales Samir.

Ficha Técnica
Local Estadio Ninho do Periquito
Cidade São Gonçalo do Amarante-RN
Competição Final do estadual sub 20
Data 20 de Julho de 2013
Horário 20h e 30 minutos
Jogo
Alecrim-RN 1 x 2 América-RN
Arbitragem
Á - Ítalo Medeiros de Azevedo-CBF
A1 - Lorival Cândido das Flores-CBF 
A2 - Vinícius Melo de Lima-CBF
4ºÁ - Moisés Estevão de Moura Lima CEAF-RN
Del - Francinaldo Bezerra
Cartões Amarelos - Para Bercon, Dieguinho e Balotelli do Alecrim e Iago, Felipe Macena do América 
Cartão Vermelho - Para Arthur do América
Gols - De Jamerson aos 28 minutos do 1ºT e Iago aos 46 minutos do 1ºT para o América; Balotelli aos 11 minutos do 2ºT para o Alecrim.

Alecrim-RN 

Guilherme; Rafael , Romeu, Tomaz e Maycon; Tico, Bercon, Juninho, Mateus e Dieguinho (Marquinhos); Ricardo Miranda (Balotelli, depois Sávio). Técnico Gilmar Oliveira

América-RN 

Reinaldo; Caique (Ronaldo), Jamerson (Túlio), Thiago, e Bruno; Iago, Fábio, Felipe Macena e Kaká; Gláucio e Dalberto (Arthur). Técnico Romildo Freire

Fonte Assessoria de Imprensa adaptado ao Lance Esportivo