A diretora da divisão de atividades desportivas da UFRN, Suzet Cabral , comemora os resultados dos projetos que vem sendo desenvolvidos pela instituição e que começam a apresentar os primeiros resultados. A universidade vem incentivando e apoiando as modalidades esportivas inclusive com bolsa atleta onde os beneficiados recebem até R$ 400,00 para treinar, competir e estudar com o compromisso de um bom aproveitamento.
O projeto ainda está numa fase de avaliação, mas no próximo ano a tendência é que no próximo ano ele seja ampliado. Atualmente 10 alunos que praticam esportes individuais são atendidos pela bolsa. O foco agora é garantir recursos para atletas das modalidades de grupo.
“Em 2012 a UFRN foi a segunda colocada entre as Universidades Federais no ranking da Confederação Brasileira e a 9ª entre todas as Universidades do Brasil. Esse resultado comprova a importância do trabalho de incentivo ao esporte que vem sendo desenvolvido”, afirma Suzet Cabral.
Os destaques foram os excelentes resultados obtidos em modalidades como o karatê que, com 3 atletas da UFRN — Sttênio Almeida (Educação Física); José Lopes (Engenharia Mecânica) e Max Felipe (Direito), conquistou a medalha de ouro por equipe na categoria Open Adulto na cidade de Feira de Santana/BA no mês de maio.
Com o resultado, Sttênio Almeida, se classificou para o Mundial de Karatê, que foi realizado de 05 a 09 de junho na cidade de Bucareste – Romênia, onde ficou em terceiro lugar.
Fonte Tribuna do Norte