Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Boa Esporte x ABC - Será a primeira vitória no Melão ou do Elefante?


O Boa Esporte não poderia ter uma adversário melhor para buscar a primeira vitória dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, às 21h50, o time mineiro tenta "perder a virgindade" contra o lanterna ABC, no Estádio do Melão, em Varginha, pela sexta rodada.

Nas três partidas que jogou dentro de casa nesta edição da Série B, o Boa perdeu para Chapecoense e ASA e empatou com o Atlético-GO. A fraca campanha dentro de casa rendeu ao time apenas a 16ª posição com cinco pontos.

O ABC também não faz campanha boa. Lanterna, com apenas dois pontos, o time de Natal é um dos clubes, ao lado do rival América-RN, que ainda não venceram. O time ainda busca a recuperação sem treinador, já que Paulo Porto foi demitido após a goleada contra a Chapecoense.

Sem mexer
O bom aproveitamento, especialmente no segundo tempo, no jogo contra o Ceará deve fazer o treinador Nedo Xavier manter a mesma equipe para o duelo desta terça-feira. O atacante Marcelo Macedo segue entregue ao departamento médico e não deve entrar em campo.

A dúvida, portanto, é no comando de ataque. Kasado foi titular no duelo contra o Ceará, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Fernando Karanga. A virada e boa atuação da equipe pode colocar o último como titular no comando de ataque.

Sem mudanças
Enquanto o novo treinador não é anunciado, o ABC será comandado interinamente pelo preparador físico Ranielle Ribeiro. Ele será o responsável por ficar no banco de reservas no duelo contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, em Varginha, pela sexta rodada da Série B.

Sem muito tempo para treinar, Ranielle deve priorizar o trabalhar o lado psicológico do elenco. Afinal, não o grupo não tem muitas opções de mudanças. Como não há jogadores machucados ou suspensos, a tendência é de que o time que foi goleado pela Chapecoense, por 5 a 1, seja mantido.


"Será outro jogo difícil, fora de casa, mas vamos trabalhar para que possamos buscar nossa recuperação. Vamos tentar terminar essa fase antes da paralisação um pouco melhor”, afirmou o volante Bileu.

Fonte Agência Futebol Interior

Relacionados e escala de arbitragem para América e Palmeiras-SP


O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores para a sexta partida rubra na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Palmeiras-SP ocorrerá nesta terça-feira (11), no Estádio Barrettão, em Ceará-mirim, e iniciará às 21h50. Confira a lista dos atletas concentrados:

Goleiros Dida e Rodrigão;
Zagueiros Zé Antônio, Edvânio e Alexandre;
Lateral Norberto, Arnaldo, Renatinho Potiguar e Chiquinho;
Volantes Fabinho, Daniel Amora, Daniel Rezende, Márcio Passos, Ricardo Baiano e Jerson;
Meias Cascata, Vaninho e Vinícius Pacheco;
Atacantes Júnior Negão, Ebinho, Alex e Tiago Adan.

A CBF divulgou a escala de árbitro para o jogo América-RN x Palmeiras-SP.
Arbitragem
ÁRicardo Marques Ribeiro (MG)
A1Marcos A da Silva Brigido (CE)
A2Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
4ºÁCaio Max Augusto Vieira (RN)
AssessorArnaldo Andrade Carvalho (RN)

Fonte Assessoria de Imprensa

Confira lista de jogadores e arbitragem para Boa e ABC série "B"


O Mais Querido volta a campo nesta terça-feira (11) para mais um importante e difícil compromisso fora de casa. O Clube do Povo enfrenta o Boa Esporte/MG, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jogo marcado para as 21h50, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Apenas uma mudança na lista com os jogadores relacionados, em relação ao grupo concentrado para a partida da sexta-feira passada (7), contra a Chapecoense/SC. O volante Mateus levou o terceiro cartão amarelo diante dos catarinenses e cumprirá suspensão.

Confira a lista com os 18 atletas que estão à disposição do preparador físico Ranielle Ribeiro:
Goleiros Lopes e Rafael;
Laterais Renato e Guto;
Zagueiros Leandro Cardoso, Vinicius, Lino e Mael;
Volantes Bileu, Leandro Santos, Rodrigo Santos e Edson;
Meias Jean Carioca e Erivélton;
Atacantes Rodrigo Silva, Alvinho, Rafael Santiago e Wanderley.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem que atuará na partida Boa Esporte/MG x ABC, marcada para esta terça-feira (11), válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto está marcado para as 21h50, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Confira a escala completa:
Arbitragem
Á - Antônio Neuriclaudio do Rêgo Costa (AC)
A1 - Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
A2 - Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
4º Á -  Wanderson Alves de Sousa (MG)
Fonte Site do ABC RN

América x Palmeiras, Objetivo único para planos opostos


Duas equipes e dois objetivos distintos marcam o confronto entre América e Palmeiras, hoje, às 21h50, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela sexta rodada da série B. No lado americano, que ocupa a incômoda 19ª posição na classificação, o desejo é vencer pela primeira vez na competição e passar o período sem jogos, devido a Copa das Confederações, fora da zona de rebaixamento. Pelo lado dos paulistas, atualmente em quarto lugar, o importante é se manter entre os quatro primeiros colocados e se manter o mais próximo da liderança possível.

Mas, as coisas não andam fáceis para o técnico alvirrubro, Roberto Fernandes. Nos dois últimos jogos, a equipe conquistou apenas um ponto, no empate diante do Guaratinguetá, em casa, na rodada passada e já frequenta a zona de rebaixamento há três rodadas. Para complicar, a torcida vem criticando bastante os goleiros rubros, seja Dida ou Rodrigão, atribuindo a ambos os gols sofridos nas partidas. “Os jogadores estão comprometidos para a gente sair dessa situação. Ninguém está de sacanagem, como se diz na linguagem do futebol. Se eles estivessem assim, nem jogariam. Ao contrário: alguns estão atuando mais do que no sacrifício”, afirmou o comandante do América, defendendo seus jogadores.


O técnico Gilson Kleina sempre ressaltou a importância de o Palmeiras largar bem na Série B do Brasileiro, construindo uma boa campanha antes de a competição ser paralisada para a disputa da Copa das Confederações. Totalizando 9 pontos após ser prejudicado pela arbitragem e perder para o Sport na rodada passada, o Palmeiras iniciou a semana na quarta colocação e ainda não pode alcançar os 13 da líder Chapecoense. Mas ganhar do América-RN, que só soma 3 e não tem nem uma vitória sequer na competição, é fundamental para o time se manter na zona de acesso.

“Temos de fazer o resultado para continuar o nosso projeto. Muita coisa vai melhorar no Palmeiras, com o elenco ficando mais competitivo e qualificado. Definitivamente, precisamos fazer o nosso trabalho”, pregou Kleina, que não chegou a se enervar com os tropeços que a equipe já teve. “Devemos entender que são muitos confrontos diretos. Fomos competentes. O ponto contra o Sport seria precioso para nós, mas passou. É hora de levantar a cabeça e reagir”, afirmou o técnico palmeirense.


Fonte Tribuna do Norte

Técnico Zé Teodoro é confirmado e observa ABC no jogo desta terça


O ABC confirmou na noite desta segunda-feira(10), a contratação do técnico Zé Teodoro, que trabalhou recentemente no Guarani. O novo comandante alvinegro já observa a equipe nesta terça-feira, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O perfil oficial do clube no Twitter divulgou que Zé Teodoro viaja com o presidente Rubens Guilherme para Varginha, onde acompanha Boa Esporte x ABC das cabines do Estádio Melão. Na oportunidade, será apresentado ao grupo nos vestiários.

O ABC é o lanterna da Série B, com apenas dois pontos em cinco partidas. Zé Teodoro terá a missão de recuperar a equipe após a parada do campeonato para a realização da Copa das Confederações.

Quem é Zé Teodoro?
José Teodoro Bonfim Queiroz, ou simplesmente Zé Teodoro, tem 49 anos e é goiano de Anápolis. O treinador é um velho conhecido dos torcedores nordestinos, e acumula passagens por clubes tradicionais da região, como Sport, Náutico, Santa Cruz, Ceará e Fortaleza.

Fonte Globo Esporte RN

Mano Meneses mostra simpatia pelo projeto do Flamengo


O técnico Mano Menezes se reuniu nesta segunda-feira, em São Paulo, com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, e o vice de finanças, Rodrigo Tostes. Na conversa inicial, Mano mostrou simpatia pelo projeto apresentado para que ele assuma o cargo de treinador no clube, mas ressaltou a necessidade de garantias de reforços para conseguir um bom trabalho.


“Existe uma simpatia inicial pelo projeto. O que vai acontecer nos próximos dias depende da possibilidade de fazer um bom trabalho. Porque técnico não é um sujeito milagroso. Precisa ter material humano para fazer trabalho. Mesmo num projeto mais longo, você tem que estar preparado para produzir resultado. Porque não existe projeto longo que sobreviva sem resultado”, afirmou Mano Menezes, em entrevista à ESPN Brasil.


O Flamengo propôs na primeira reunião pagar a Mano Menezes um salário pouco maior ao que Jorginho – demitido na semana passada – recebia (R$ 300 mil), mais premiações por conquistas pelo clube.


Questionado se o salário seria um entrave para aceitar dirigir o Flamengo, Mano Menezes garantiu que isso não impediria o acordo. Porém, mais uma vez disse que a ausência de condições de trabalhar poderia melar as conversas:
“Não se trata de gostar de dinheiro. Gosto de dinheiro, principalmente o meu, mas gosto de reconhecimento do meu trabalho. Acho que atingi um nível proporcional ao meu reconhecimento. Certamente, não vai ser questão salarial que pode vir a impedir o meu acerto, e sim as condições para o trabalho apresentadas a mim”, comentou.


Torcedor
Foi realizada na tarde de ontem, na Gávea, a coletiva de lançamento do game ‘Zico - The Official Game’, que estará disponível para ser adquirido e utilizado em aparelhos celulares com sistemas operacionais Android e iOS. Personagem principal do evento, o Galinho comentou sobre a fase do Flamengo e o possível acerto com o técnico Mano Menezes.


“O Flamengo não tem esse time ruim que muitas pessoas estão falando. Tem algumas carências. O Elias tem me agradado muito, ele sim veste a camisa do Flamengo, entendendo o que é o clube. Se reforços chegarem o time pode brigar em cima. caso contrário, vai brigar no meio da tabela. Essa parada para a Copa das Confederações pode ser benéfica para o treinador que chegar, como o Mano Menezes, que seria bem-vindo de minha parte. Ele fez ótimos trabalhos, tem os pés no chão e respeita muito os profissionais. Torceria muito para ele dar certo no Flamengo caso isso se concretize”, afirmou Zico.

Fonte Gazeta do Oeste

Potiguar anuncia reforço para sequencia da séria "D"


Após ser derrotado para o Central pelo placar de 3 a 0 na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar anunciou nesta terça-feira, através do seu site oficial, (11) a contratação do meio-campista Márcio Tarrafas para a sequência da competição.
O atleta, que possui 27 anos, disputou a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano pelo Sousa-PB. O jogador pertence ao Horizonte-CE e chega via empréstimo ao Alvirrubro mossoroense. O Potiguar ocupa a última colocação do Grupo A3 da Série D, porém, assim como o Ypiranga-PE, possui apenas um jogo na competição.
A próxima partida do Time Macho será no dia 7 de julho, contra o Guarany-CE, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Ficha
Nome: João Márcio Arrais da Silva - Márcio Tarrafas
Data de Nascimento: 02 de novembro de 1985 - 27 anos
Natural: Tarrafas CE
Altura: 1,75m
Posição: Meia-atacante

Clubes: Icasa (2006)CE , Naútico PE, Santa Cruz PE (2007), Sousa PB (2008), Boa Vista POR (2008-2009), Bahia BA (2009), Rio Preto SP, Campinense PB, Santa Cruz PE, Sousa PB (2010), Guarani de Juazeiro CE (2011), Ferroviário CE, Horizonte CE (2012) e Sousa PB (2013).

Fonte Ramon Nobre

Vôlei do RN vence Circuito Brasileiro Sub 21


Disputada nesse final de semana na arena montada na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, e com o apoio do Ministério do Esporte, o Circuito Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia começou com um nível excelente. Entre as mulheres, brilharam as potiguares Aline e Alana e as cariocas, que já largam na frente para colocar o seu estado no topo do ranking. Ao final das seis etapas, a federação com o maior número de pontos se sagrará campeã do Circuito Sub 21, sob um novo formato na atual temporada.

Aline e Alana chegaram à final após derrotarem Paula Hofmann/Roberta Glat, do Rio de Janeiro nas quartas de final por 2 a 1, de virada, com parciais de 12/21, 21/18 e 16/14. Na semifinal, vitória mais tranquila por 2 a 0 (21/9 e 21/13) sobre Danielle/Paola, de Santa Catarina. Vale lembrar que, recentemente, o Rio Grande do Norte ficou com o título no naipe feminino do Circuito Banco do Brasil Sub 19 deste ano.
A 2ª Etapa do Circuito, na categoria sub-21, será em Fortaleza/CE no mês de julho e o Rio Grande do Norte estará representado pelos grandes atletas do Estado.
Fonte FNV