Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Jardim do Seridó se classifica a próxima fase da Copa Garoto Bom de Bola


Em partida realizada neste sábado(20), na cidade de Currais Novos, no estadio Coronel José Bezerra as 16h, o representante da cidade de Jardim do Seridó venceram de virada a forte equipe do Acary Esporte Clube pelo placar de 3 x 2, com o resultado positivo o time Jardinense passa a frente na competição Garoto Bom de Bola promovida pela SEEL - Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte.
O jogo foi bem movimentado para ambos os lados, mas quem criou as melhores oportunidades foi o time Jardinense, mas como no futebol o ditado popular sempre prevalece, "quem não faz leva", o time de Jardim do Seridó foi surpreendido com a marcação do primeiro gol, através da cobrança de pênalti logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Placar da etapa inicial Acary 1 x 0 Projeto B.E.B.B.

Na volta para o segundo tempo logo aos 2 minutos de bola rolando e depois falha generalizada o Acary faz segundo. A comissão técnica comandada por Jarbas Fonseca e Azemir Azevedo fizeram algumas modificações que mexeram com o brio da garotada, e es que começa a surgir a reação, o time do Seridó que partiu para cima e através do garoto Anderson Alves(Dedezinho), consegue marcar o primeiro gol, apos  boa troca de passes aos 12 do segundo tempo, logo em seguida os garotos do Projeto aproveitando um vacilo do adversário conseguiu marcar o gol de empate, novamente com Anderson Alves (Dedezinho).

Anderson Alves(Dedezinho), destaque do jogo com trés gols marcados

O resultado de igualdade naquele momento já classificava a próxima fase o time do Projeto, tendo em vista o “ART 12 parágrafo único que diz - O gol fora de casa vale por dois”. Mas apos o gol de empate a pressão ainda continuou, e quando da entrada do garoto Anderson Paulo que em uma grande jogada individual fintou o primeiro e o segundo marcadores o terceiro veio e cometeu pênalti, que foi cobrado e convertido por Anderson Alves(Dedezinho), dando assim a classificação mais  que merecida ao Projeto Bom na Escola Bom de Bola.

Do Blog - Destaco aqui todo o grupo, que teve muita força de vontade e pode superar toda a dificuldade encontrada naquele momento, parabéns a todos!

Estádio Barretão, na Grande Natal, passa por vistoria na sexta-feira


A estreia do América-RN no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, está próxima de acontecer. Em reunião na tarde desta segunda-feira, ficou definido que uma equipe do Corpo de Bombeiros fará a vistoria na mais nova praça esportiva do estado na próxima sexta-feira. Existe a expectativa de que o time alvirrubro possa fazer o jogo contra o Alecrim, pela sétima rodada do Campeonato Potiguar, no Barretão. O duelo está marcado para o dia 1º de maio.

O encontro foi realizado entre uma comitiva formada por integrantes da diretoria do clube e o empresário Marconi Barretto, proprietário do estádio. Segundo Barretto, toda a infraestrutura de arquibancadas, vestiários, iluminação e gramado já está concluída. Resta agora apenas o laudo técnico para que o estádio seja utilizado oficialmente.

O encontro foi realizado entre uma comitiva formada por integrantes da diretoria do clube e o empresário Marconi Barretto, proprietário do estádio. Segundo Barretto, toda a infraestrutura de arquibancadas, vestiários, iluminação e gramado já está concluída. Resta agora apenas o laudo técnico para que o estádio seja utilizado oficialmente.

Segurança é prioridade
O Barretão está sendo construído nos moldes do Estádio Barradão, em Salvador, e teve sua primeira parte das arquibancadas construídas para um público de 6.500 lugares. A segunda etapa das arquibancadas, por trás do gol do lado esquerdo das cabines de imprensa, possui capacidade para 3.500 espectadores.

Para Barretto, desde o início da construção, a preocupação é com a segurança dos torcedores, por se tratar de um grande espaço aberto. O sistema de evacuação do público foi projetado, segundo Barretto, para que haja a dispersão dos torcedores em até dois minutos.

- Projetamos uma estrutura que possa oferecer todo o conforto para o torcedor. Ao final de cada partida, o público poderá sair das dependências do estádio em até dois minutos, com segurança e sem atropelos - explica o proprietário do Barretão.

Acerto com o Barretão
O contrato entre o América e o empresário Marconi Barretto, proprietário do estádio, para que o clube utilize as dependências do Barretão, foi assinado no dia 25 de março, após reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de futebol. O documento assinado prevê que o América utilize as dependências do Barretão até o dia 15 de maio de 2014, mas não obriga o alvirrubro a mandar clássicos contra ABC e eventuais finais no estádio de Ceará-Mirim.

Fonte Globo Esporte RN

Comunicado, aos associados da ACERN



O credenciamento dos associados está sendo realizado com propostas do sindicato dos radialistas. Alguns colegas que nunca participaram de um curso já estão na sala de aulas;

Outros associados já tem o direito adquirido, pois empunham o microfone a mais de 20 anos;

Tem gente que ao invés de desenvolver seu trabalho fica olhando a situação do vizinho, que não tá nem aí. Isso é muito chato, sem moral e ética. Falamos a linguagem popular;

No nosso meio existe muita gente boa, gente de caráter, gente da melhor qualidade que tem um único propósito: levantar o nosso futebol;

Se tem algum "Toqueiro" gostaria de saber para tomar as providências, mesmo não sendo arcada da ACERN. Estamos de olho. 

Fonte Walfran Valentim, presidente da ACERN

Onze anos de Projeto “Criança no Rumo Certo”



Educar, conscientizar e mostrar o caminho certo é alguns dos objetivos de um projeto social que há quase 11 anos cuida de crianças e adolescentes em Currais Novos.
“O Criança no Rumo Certo” capacita e guia menores que residem em bairros humildes no município. O mentor do projeto é Nilton César, que dedica boa parte de seu tempo que dispõe ao programa que resiste mesmo a falta de incentivo e ajuda de muitos.
Com a família toda envolvida no projeto, Nilton César reúne atividades educativas e esportivas que direcionam as horas vagas das crianças, só participa do mesmo quem tiver boas notas na escola.
Há quase 11 anos na ativa, o momento será comemorado com uma programação simples, mas de coração, segundo Nilton. Confira a programação de aniversário: Culto de Ação de Graças; Intercâmbio Projeto Bom de bola Bom de Nota; Torneio feminino de vôlei, queimada e futsal; feijoada, brincadeiras e distribuição de brindes; e participação na marcha todos contra o crack.
Fonte Blog do Trindade
Do Blog - Parabéns amigo Nilton César pelo trabalho, que venham mais anos e anos de comemoração a sua bela iniciativa, que Deus o abençoe! 

Análise de Roberto Fernandes sobre o clássico



Para o técnico Roberto Fernandes, o clássico deste domingo(21), entre ABC e América, “foi um jogo equilibrado. Em que cada equipe, em determinado momento, mandou no jogo”.
Desde seu retorno ao América, Roberto Fernandes não perdeu um jogo sequer. “Os jogadores estavam tão focados na vitória, que estavam chateados, no vestiário. E eu falei pra eles que levantassem o astral, porque mantivemos uma invencibilidade dentro da competição. Não é de dois, nem de três, nem de quatro jogos. São treze jogos dentro do Campeonato Estadual. E ainda mantivemos um tabu”, comenta.
O empate fora de casa manteve o América na liderança da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar. “Esse foi um resultado importantíssimo! Um passo importante do América, em busca de chegar à final do segundo turno. Depois que ganhamos o primeiro, todo mundo achou que o América iria relaxar. Mas não vai relaxar não. Vamos disputar, vamos brigar pra estar na disputa da final do segundo turno e, quem sabe, ser campeão”, afirma Roberto Fernandes.
Fonte Assessoria de Imprensa

SÉRIE D 2013: Potiguar continua na liderança da classificação


O Potiguar continua na liderança da classificação para o Campeonato Brasileiro Série "D" 2013. O time alvirrubro lidera com 41 pontos, três pontos a mais que o Assu, segundo colocado.
A equipe alvirrubra irá enfrentar nas duas últimas rodadas dois adversários com chances da classificação para a competição nacional. O primeiro adversário será o Corintians, que ocupa a quarta colocação com 36 pontos, confronto contra o Corintians será no domingo (28), no Nogueirão.
Na última rodada o confronto será contra o Santa Cruz, que ocupa a terceira colocação com 38 pontos, o confronto será realizado no dia 31, no estádio Iberezão, em Santa Cruz do Inharé.
CLASSIFICAÇÃO - SÉRIE "D" 2013
CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
Potiguar-MO    41   26   12   5     9    39     2514   52.56%
ASSU    38   26   12   2    12    27     30-3   48.72%
Santa Cruz    38   26   11   5    10    29     245   48.72%
Corintians    36   28   10   6    12    34     44-10
   42.86%

O Alecrim ocupa a quinta colocação com 33 pontos, e não tem mais chances de classificação para a SÉRIE D 2013.
Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Paulo Porto fala da apresentação da equipe e acha resultado injusto


Mais Querido ficou no empate em 1 a 1 diante do América, neste domingo(21), em jogo realizado no estádio Frasqueirão, pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O treinador Paulo Porto lamentou o resultado, mas gostou da apresentação da equipe abecedista.
“O resultado não foi bom, não era o que queríamos. Mas se formos analisar o que a equipe demonstrou em campo, afirmo que me deixou bastante feliz. Fizemos uma grande partida. Dominamos praticamente todo o primeiro tempo, no segundo o América voltou melhor, mas logo equilibramos e até tomamos o gol quando estávamos melhor no jogo. Daí depois tivemos força para buscar o empate e até chance de virar. Acredito que foi um placar injusto. Acho que, pelo que apresentamos, merecíamos sair com os três pontos”, analisou o técnico alvinegro.
O comandante abecedista diz que o grupo vai lutar pela classificação. “Sabemos que agora não dependemos apenas das nossas vitórias. Precisamos torcer por alguns resultados, tropeços dos nossos adversários, mas não vamos desanimar e brigar até o final pela classificação”, garantiu o treinador. 
Fonte Site do ABC F.C

Clássico de São Gonçalo termina em empate


Ao som ensurdecedor das charangas das torcidas organizadas dos dois times, Santo Antonio e URV, ambos de São Gonçalo do Amarante, fizeram um dos jogos mais disputados da Taça Cidade do Natal de Futsal Adulto Masculino, na noite dessa segunda-feira, 22, no ginásio Nélio Dias, em Natal.
O confronto começou com a equipe do URV tentando resolver logo a parada, partindo para cima de seu oponente. Mas, esbarrava sempre na defesa do Santo Antonio, que tentava surpreender o adversário nos contra-ataques, sem encontrar o caminho do gol.
Após um pedido de tempo pelo treinador do URV, o time do “santo casamenteiro” comeou a agredir mais o quinteto “das letrinhas”, que recuou mais um pouco. Com isso, o Santo Antonio passou a imprimir mais velocidade, quando aos 17 minutos Suerb sofreu uma falta. O próprio Suerb bateu forte no lado direito do goleiro do URN, fazendo 1 a 0 para o Santo Antonio, placar que encerrou o primeiro tempo.
No segundo, o URV voltou disposto a quebrar um tabu que já dura dois anos, segundo se comentava no ginásio. O Santo Antonio, por sua vez, parecia sentar sob o magro escore mínimo, tocando a bola na sua metade de quadra, deixando o tempo passar.
Mas, aos 9 minutos, o árbitro assinalou uma falta do lado esquerdo do ataque do URV. Dessa vez Wellington não quis saber nada de jogada ensaiada. Acertou um “foguete” no meio do gol do Santo, empatando o jogo em 1 a 1.
A partir daí, se o jogo já era pegado, passou a pegar fogo. As duas equipes passaram a procurar o gol, insistentemente, com oportunidade desperdiçada de um lado e de outro. Por duas vezes o URV esteve perto de marcar, o mesmo acontecendo com o Santo Antonio, que já no final desperdiçou duas grandes oportunidades. O empate foi justo para o que fizeram as duas equipes.
Cerca de 200 torcedores compareceram ao Nélio Dias para assistir ao clássico do futsal de São Gonçalo do Amarante. A condução dos torcedores foi feita por dois ônibus, além de muitos carros particulares.
De virada
No outro confronto da noite, já com as arquibancadas do ginásio vazias, o União Zona Norte venceu o Gasac por 3 a 2. O time da zona norte da capital potiguar chegou a estar perdendo por 2 a 1, mais no final conseguiu virar o jogo e, consequentemente, impôs mais uma derrota ao time Gasac.
Fonte Esporte Amador RN.

Amadorismo e omissão no clássico “Potiba”



A tarde que deveria ser de festa com o futebol de Mossoró colocando em campo seu melhor produto, acabou sendo mesmo de irritação do torcedor e demais pessoas que foram ao estádio Nogueirão, no domingo(21). Tudo por conta de um festival de amadorismo, omissão e erros cometidos por dirigentes e autoridades.
A falta de profissionalismo fez com que a partida Potiguar e Baraúnas programada para as 17h só tivesse início duas horas e quinze minutos depois, às 19h15. Os principais responsáveis por tudo isso, o presidente do Potiguar Benjamim Machado e o tenente Monteiro, do Corpo de Bombeiros, que estava no estádio. Os dois sabiam da exigência de uma brigada de incêndio no local e um carro-pipa(água) e não tomaram as medidas em tempo hábil.
O fato de ser citado o nome do tenente Monteiro é por conta de ele ter deixado passar toda a tarde e somente com os dois times em campo é que ele foi comunicar ao árbitro que o Corpo de Bombeiros não se responsabilizava pela segurança do jogo, sem a presença da brigada de incêndio e do carro-pipa. Esse comunicado de última hora reforçou a falta de providência não adotada pela diretoria do Potiguar.
A partir desse momento foi um festival de exigências e informações desencontradas e pressão para que o jogo fosse cancelado. O árbitro Ítalo Medeiros, nesse aspecto, não aceitou qualquer intervenção, manteve-se firme em sua autoridade de aguardar providências, que chegaram tarde, para que houvesse o jogo. O árbitro agiu certo, já que pior seria conter a revolta do público.
Fonte O Mossoroense
Do Blog - Acredito que o arbitro Ítalo Medeiros de Azevedo(CBF), teve uma atitude mais que sensata, ao aguardar que as providencias fossem tomadas, a falta de competência foi de quem não se preparou em tempo abiu. Pois se o arbitro tivesse dado por encerrado o jogo, imagine só a confusão que iria ser formada pelo torcedor que pagou ingresso e não assistiu o jogo, pensem nisto!