Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Classificação geral do Campeonato Estadual/RN




CAMPEONATO POTIGUAR CHEVROLET 2013

Classificação
P
J
V
E
D
SG
%
Santa Cruz167511476,2
Baraúnas137412361,9
ASSU127403257,1
Palmeira107313-247,6
Corintians97304142,9
Potiguar97304-242,9
Alecrim77214-233,3
Potyguar57124-423,8


Artilharia completa

            ATLETAS
EQUIPES
GOLS
DJALMA
            ACEC BARAÚNAS
03
FELIPE ALVES
SC SANTA CRUZ
03
DAMIAO
PALEMIRA FC
02
MARCELO BARBOSA
ASSÚ
02
DAIVISON
            AC CORINTIANS
02
WILSON MELO
ACD POTYGUAR
02
JEAN SANTOS
ACEC BARAÚNAS
02
CARLOS EDUARDO
SC SANTA CRUZ
01
          DIEGO MARADONA
PALMEIRA FC
01
DIEGO LIMA
ACD POTIGUAR
01
JUNIOR JUAZEIRO
ACD POTIGUAR
01
EVERALDO
ACD POTYGUAR
01
RIVALDO
A C CORINTIANS
01
HUGO SOUZA
ACD POTIGUAR
01
ELYESER 
ASSU
01
JUNIOR CEARENSE
ALECRIM FC
01
FABIO LIMA
ASSÚ
01
FAGNER
AC CORINTIANS
01
ALEX SANDRO
AC CORINTIANS
01
IVISSON - CONTRA
PALMEIRAS FC
01
PEDRO IVO
ALECRIM FC
01
HUGO VICENTE
ACD POTYGUAR
01
PAULINHO
ASSÚ
01
DJALMA
         ACEC BARAÚNAS
01
WLADEMIR
SC SANTA CRUZ
01
ALLAN SILVA
ALECRIM FC
01
LAERCIO JR.
ACD POTIGUAR
01

 

Na estreia do novo técnico, Corintians vence o Potyguar de virada



O Corintians recebeu o Potyguar de Currais Novos na tarde deste domingo (03) e conquistou uma importante vitória na competição. Na partida que marcou a reestreia do técnico Gilberto Gaúcho, o Galo viu o Potyguar abrir o placar, mas buscou a virada e garantiu mais três pontos da tabela. Os gols da partida foram marcados por Mazzioli, que marcou o primeiro aos 36 minutos de jogo, mas o Corintians virou o jogo com gols de Rivaldo, em cobrança de pênalti, Dayvison e Ebinho, que fechou o placar.

A vitória levou o Corintians aos 9 pontos o que o deixa na 5ª colocação na tabela. Já o Potyguar segue na lanterna da competição com 5 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Corintians recebe o Alecrim, enquanto o Potyguar enfrenta o Potiguar de Mossoró, no estádio Nogueirão. As partidas estão marcadas para quarta-feira (06), a partir das 20h30 (horário local).

Ficha Técnica

CORINTIANS 3 x 1 POTYGUAR-CN
Local: Estádio Marizão, em Caicó/RN
Data: 03/02/2013
Horário: 17h
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira
Assistente 1: Alex Batista da Silva
Assistente 2: Gerson Kelly Gomes dos Santos
Cartão amarelo: Arthur Coimbra e Augusto (Potyguar)
Cartão vermelho: Patané, Augusto e Arthur Coimbra (Potyguar)
Gols:
Corintians: Rivaldo (02'/2T), Daivison (42'/2T) e Ebinho (48'/2T)
Potyguar: Léo Mazioli (35'/1T)

CORINTIANS
Adônis (Baltazar); Everton, Fagner, Messinho e Índio; Coruja, Josicley, Judson e Ebinho; Daivison e Rivaldo.
Técnico: Gilberto Gaúcho

Desfalque, Guerrero se diz tranquilo com Pato no seu lugar




O ataque do Corinthians brilhou neste domingo(03). Com dois gols marcados por Paolo Guerreiro  e um pelo estreante Alexandre Pato, a equipe goleou o Oeste de Itápolis por 5 a 0 e chegou à sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista (Paulinho e Danilo também marcaram.
Na próxima quarta-feira(07), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, o peruano desfalcará o Timão, devido a um amistoso de sua seleção com Trinidad e Tobago. Problema? O camisa 9 não tem qualquer preocupação em relação ao seu substituto, que deverá ser o próprio Pato.
Neste domingo, o atacante contratado do Milan entrou em campo e aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Guerreiro. No primeiro lance em que tocou na bola, aproveitou rebote de uma finalização dele mesmo e, de perna esquerda, fechou o massacre alvinegro. Desempenho tão convincente que o peruano representará seu país sem peso na consciência.
– O Pato é um jogador de muita qualidade. Isso ficou provado hoje(ontem). Ele está se entrosando rápido demais com o restante do time, e isso é importante – avaliou.

Palmeira vence o Alecrim e segue próximo dos líderes



O Palmeira recebeu o Alecrim na tarde deste domingo (03), no estádio Nazarenão, em Goianinha e venceu por 1 a 0 . O único gol da partida foi marcado por Damião, aos 22 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Palmeira chegou aos 10 pontos, ocupa a 4ª colocação e segue próximo aos líderes da competição.

Já o Alecrim segue em posição delicada na classificação e ocupa a 7ª colocação com 7 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Palmeira recebe o Santa Cruz, no estádio Nazarenão, na quinta-feira (07), às 20h30, enquanto o Alecrim vai a Caicó enfrentar o Corintians, no estádio Marizão. A partida acontecerá na quarta-feira (06), a partir das 20h30.

Ficha Técnica

PALMEIRA 1 x 0 ALECRIM

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 03/02/2013
Horário: 17h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistente 1: Izac Márcio da Silva de Oliveira
Assistente 2: Edilene Freire da Silva
Cartão vermelho: Tércio (Palmeira)
Gol:
Palmeira: Damião (22'/1T)

PALMEIRA
Messi; Adriano, Ivison, Zig Zig e Nego (Cícero); Tércio, George e Ramon; Souza Baiano (Helinho), Damião (Nino) e Galeguinho.
Técnico: Baltazar Germano

ALECRIM
Rodrigues; Maneco, Thiago Bob, Allan e Diego; Natan, Ruy Cabeção, Pedro Ivo e Jaime; Henry Kanu e Fernando Gaúcho.
Técnico: Pedrinho Albuquerque

Irregular, verdão empata com o XV em Piracicaba e freia subida na tabela




Ainda não foi neste domingo(03), que o Palmeiras se mostrou uma equipe confiável. Depois de vencer o São Bernardo por 3 a 0, na última quinta-feira, a equipe voltou a tropeçar. Em jogo muito movimentado e com o domínio de cada equipe em um tempo, o Verdão ficou no empate por 3 a 3  com o XV de Piracicaba, em partida disputada na noite deste domingo(03),, no estádio Barão de Serra Negra. E poderia ser pior: o gol salvador de Henrique foi marcado aos 47 da etapa final.
Mais do que o resultado, o que preocupa o torcedor alviverde é que Gilson Kleina não consegue fazer o time decolar. O esquema 4-3-3, que funcionou na quinta-feira, deixou a desejar neste domingo, tanto que foi abolido no intervalo. Além do mais, peças importantes da equipe, como Wesley, Barcos e Valdívia  simplesmente não foram vistas em campo.  O treinador tem 11 dias para acabar com essa “gangorra”, já que a equipe estreia no próximo dia 14 na Taça Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, no Pacaembu.
Com o tropeço, o alviverde caiu três posições na tabela e fechará a quinta rodada do estadual na oitava colocação, com oito pontos, cinco a menos que os líderes Santos e Ponte Preta. Já o time de Piracicaba, que chegou aos cinco pontos, subiu para a 12ª posição. O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira. O time alviverde recebe o Atlético Sorocaba, às 19h30m, no Pacaembu. Já o XV de Piracaba joga na quarta-feira, também às 19h30m, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC.

No clássico mossoroense, Potiguar leva a melhor e garante vitória sobre o Baraúnas



O domingo foi de clássico pelo Campeonato Potiguar e no confronto entre Potiguar e Baraúnas, deu o time macho. O Potiguar venceu por 2 a 0 e garantiu mais três pontos na classificação. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Aos 9 minutos, Genilson abriu o placar e aos 49 minutos, Dinda marcou o segundo gol em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Potiguar chegou a 6ª colocação com 9 pontos. Já o Baraúnas, ocupa a vice-liderança com 13 pontos conquistados. Na próxima rodada, o time macho recebe o Potyguar de Currais Novos, enquanto o Baraúnas enfrenta o ASSU, no estádio Edgarzão. As partidas estão marcadas para quarta-feira (06), a partir das 20h30 (horário local).

Ficha Técnica

POTIGUAR 2 x 0 BARAÚNAS
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Data: 03/02/2013
Horário: 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos
Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves
Gols:
Potiguar: Genilson (09'/2T) e Dinda (50'/2T)
Público: 4.403 torcedores
Renda: R$ 53.260,00

POTIGUAR
Roberto; Fernando, Genilson, Anselmo e Cleiton Recife; Magno, Daniel (Emerson), Lima e Vaninho (Ivson); Giovanni (Giliarde) e Dinda.
Técnico: Edinho Cardoso

BARAÚNAS
Érico; Raul, Pedroza, Puxa (Luciano Tandera) e Neílton; Batata, Fernando Júnior (Marcelinho), Djalma e Curuca; Carlinhos e Cristiano Alagoano (Éverson).
Técnico: Filinto Holanda

Seleção dribla imprensa, e só Fabuloso fala antes do embarque




A primeira partida da seleção brasileira após a contratação de Luiz Felipe Scolari começou com dribles dos jogadores. Na imprensa e em tietes curiosos. Apenas Luiz Fabiano e a comissão técnica passaram pelo portão de embarque do Aeroporto de Guarulhos neste domingo à noite. Neymar, Arouca, Paulinho, Fred e Jean fugiram da aglomeração de pessoas e entraram por outro lugar, onde praticamente não foram abordados. Às 23h50m, o voo decolou com a delegação rumo a Londres, onde na quarta-feira(06), a equipe vai enfrentar a Inglaterra.
Felipão foi o primeiro a chegar, acompanhado do auxiliar Murtosa e do preparador de goleiros Carlos Pracidelli. O treinador não concedeu entrevistas, como de praxe. Pouco depois foi a vez do Fabuloso. O atacante do São Paulo, todo de preto, não estava muito disposto a entrevistas. Em resposta rápida, se disse animado por fazer parte da primeira lista de Felipão na segunda passagem dele pela Seleção.
- É muito bom ser convocado logo no início, fazer parte deste começo de trabalho. Tenho de fazer o que eu já vinha fazendo no São Paulo para ficar. Tomara que dê tudo certo - afirmou Luis Fabiano, que vai disputar a condição de titular com Fred, centroavante do Fluminense e artilheiro do último Brasileirão.

Santa Cruz vence o ASSU e assume a liderança isolada do Potiguar




O Santa Cruz recebeu o ASSU na tarde deste domingo (03), no estádio Iberezão, e conquistou uma importante vitória no Campeonato Potiguar 2013. O tricolor do Trairi venceu por 2 a 1 e o resultado positivo levou o time de Wassil Mendes à liderança da competição. Os gols da partida foram marcados por Alvinho, que balançou as redes duas vezes, enquanto Michel descontou para o Camaleão do Vale.

A vitória levou o Santa Cruz aos 16 pontos. Já o ASSU, ocupa a 3ª colocação com 12 pontos. Na próxima rodada. O Santa Cruz enfrenta o Palmeira, no estádio Nazarenão, em partida marcada para quinta-feira (07). Já o ASSU recebe o Baraúnas, no Edgarzão, em partida marcada para quarta-feira (06), a partir das 20h30.

Ficha Técnica

SANTA CRUZ 2 x 1 ASSU
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN
Data: 03/02/2013
Horário: 17h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora
Cartões amarelos: Geovanni e Fabinho Vitória (Santa Cruz); Oliveira (ASSU)
Gols:
Santa Cruz: Alvinho (09'/1T e 19'/1T)
ASSU: Michel (48'/2T)

SANTA CRUZ
Marcelo Galvão, Fernandes, Ramon, Giovane, Bruno Camarão, Leonir, Juninho, Fabinho Vitória, Madson, Alvinho, Maurício Pantera
Técnico: Wassil Mendes

ASSU
Dida; Hallyson, Oliveira (Guilherme), Michel, Serginho e Assis; Robson, Marcelo e David (Eliezer); Leonardo e Marcelo Paraíba.

Técnico: Mirandinha

Ataque não funciona, Dedé falha, e Vasco perde o Bangu por 1 x 0



Antes da partida contra o Bangu, os vascaínos elogiavam o ataque do time, ainda o melhor do Carioca, e demonstravam preocupação com a defesa. A situação piorou depois do jogo deste domingo(03). Na primeira vez em que o setor ofensivo não funcionou em 2013, a retaguarda continuou frágil, e o principal zagueiro do elenco, Dedé, falhou na jogada que originou o gol de Hugo, que deu a vitória ao Bangu por 1 a 0.
Sem inspiração no setor de criação, o Vasco não conseguiu reagir e deixou o campo vaiado por sua torcida, que compareceu em pequeno número. Curiosamente, os torcedores que entraram sem pagar ingresso em São Januário foram maioria - foram 2.106 pagantes e 4.287 presentes, para uma renda de R$ 38.410.
Depois da segunda derrota seguida na Taça Guanabara, os vascaínos caíram para a segunda posição do Grupo A, com nove pontos, dois a menos do que o Botafogo, que bateu o Macaé no mesmo horário. Já o Bangu subiu para o quarto lugar no Grupo B, com oito pontos. A derrota confundiu Dedé, que ao final da partida disse que o Vasco manteve a liderança do grupo:
- Vamos trabalhar. Somos líderes ainda. Isso é o que importa. O moleque (Hugo) chutou bem, eu dei o carrinho, e a bola passou embaixo do meu pé.
Sorridente ao deixar o gramado de São Januário, Hugo comemorou a boa atuação e a vitória do Bangu no estádio vascaíno.
- Jogar contra o Vasco aqui é sempre difícil, mas conseguimos o resultado. No lance do gol, ganhei do Dedé na corrida, entrei na área e chutei
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Fluminense, às 17h de sábado(09), no Engenhão. No mesmo horário, o Bangu vai encarar o Quissamã em Moça Bonita.

ABC goleia o Bahia e fica próximo da classificação para segunda fase da Copa do Nordeste



O ABC foi a Salvador e conquistou uma importante vitória contra o Bahia. O time alvinegro venceu por 3 a 0, assumiu a vice-liderança do grupo e ficou muito próximo da classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Os gols do jogo foram marcados por Júnior Xuxa, Rodrigo Silva e Vanderlei. Agora, o ABC se prepara para decidir a vaga contra o Ceará, em partida marcada para quarta-feira (06), a partir das 21h15, no estádio Frasqueirão.

Sabendo que só a vitória interessava para se manter vivo na briga pela classificação para segunda fase da Copa do Nordeste, o ABC começou o jogo partindo para cima do Bahia. Com um meio campo mais organizado, com o estreante Júnior Xuxa e Jean Carioca, o time de Givanildo Oliveira criava boas chances, mas pecava na falta de pontaria dos seus homens de frente. O Bahia também queria a vitória e criou oportunidades. A melhor saiu dos pés do atacante Sousa, aos 17 minutos, mas o atacante isolou o chute. Enquanto isso, o ABC era mais ofensivo e chegou ao gol aos 38 minutos com  Júnior Xuxa. Após bom cruzamento de Flávio Boaventura, o meia Júnior Xuxa cabeceou para abrir o placar. 

Na volta do intervalo, o Bahia não consegiu melhorar e via o ABC tomar conta da partida. O domínio do alviengro era tanto que aos 23 minutos, Rodrigo Silva ampliou o placar. Após boa jogada de contra-ataque, Vanderlei deixou o atacante de frente para o gol e o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Sem poder de reação, o Bahia tentava chegar na área, mas parava na boa marcação do alvinegro. Aos 41 minutos, o time de Givanildo Oliveira definiu o placar. Após bom lançamento de Raul, que entrou na vaga de Júnior Xuxa, Alexandre avançou pela esquerda e cruzou para Vanderlei marcar o terceiro gol e definir a partida. Final Bahia 0 x 3 ABC.

Ficha Técnica

BAHIA x ABC
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador/BA
Data: 03/02/2013
Horário: 18h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistente 1: Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Assistente 2: Lennon Mccartney Farias (AL)
Cartão amarelo: Edson (ABC); Ryder e Hélder (Bahia)
Gols:
ABC: Júnior Xuxa (38'/1T), Rodrigo Silva (23'/2T) e Vanderlei (41'/2T)

BAHIA
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Diones (Anderson Talisca), Fahel, Helder e Zé Roberto (Ítalo Melo); Souza e Ryder.
Técnico: Jorginho

ABC
Andrey (Lopes); Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Edson, Júnior Xuxa (Raul) e Jean Carioca; Rodrigo Silva e Vanderlei.
Técnico: Givanildo Oliveira