Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2013

Técnico do ABC quer manter base de 2013 para Estadual do próximo ano


Ainda com uma cara de que queria estar desfrutando das merecidas férias, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, falou com grande expectativa para o ano de 2014. No próximo dia 9 de janeiro, o Mais Querido inicia a luta pelo título do Campeonato Potiguar. O alvinegro encara o Palmeira de Goianinha na estreia, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Nesta quinta-feira 26, as novas caras do ABC desembarcaram no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra. Todos os reforços tiveram o aval de Roberto, além daqueles que tiveram os contratos renovados e alguns garotos das categorias de base que serão aproveitados durante o ano.

- Começamos hoje na contramão da temporada. Enquanto todo mundo está na última semana do ano, começando a curtir as férias, aproveitando o recesso, a gente começa o trabalho. Mas é isso aí... Isso é futebol e para mostrar que nem tudo é fácil quanto se parece - brincou o treinador.

'Espinha dorsal' mantida
Mesmo com um elenco diferenciado, o treinador ainda espera manter a base titular que disputou a Segundona deste ano, já que o clube ainda negocia a permanência de três atletas - os zagueiros Flávio Boaventura e Lino e o atacante Rodrigo Silva.

Segundo o treinador, o clube ainda tem esperança de iniciar a temporada com, pelo menos, oito titulares que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

- A nossa expectativa é com relação a mais três renovações, que estão bem encaminhadas, mas que estão presas em alguns detalhes. Talvez a gente possa, daquele time titular, iniciar com cerca de sete a oito jogadores. Seria espetacular para nós. Agora, se a gente partir para o restante do elenco, nós vamos ter uma mudança grande com o fim da temporada, para que você faça uma reciclagem e para o torcedor, que tinha a equipe na cabeça do goleiro ao atacante - disse Roberto Fernandes.

26 Número ideal de jogadores
Quanto aos reforços, o treinador explicou que o ABC ainda procura alguns nomes, mas o ideal seria trabalhar com 26 jogadores, incluindo atletas das categorias de base do clube, para não deixar o elenco inchado.

- Além dos atletas que foram apresentados, mais três jogadores foram contratados e não tinham passagens para vir neste momento, mas que vão se juntar até o dia 30. A minha expectativa é de que até a próxima segunda-feira eles cheguem a Natal. Não adianta começar a temporada com 30 ou 32 jogadores. O ideal é termos 26 jogadores no elenco, incluindo os atletas da base, para que possamos ver a real necessidade em campo e a forma que a equipe vai trabalhar durante as competições. Você não pode encher o pote todo de uma vez, porque ninguém acerta 100% nas contratações - afirmou o treinador.

Nesta sexta-feira 27, os jogadores do ABC retomam os treinamentos no CT alvinegro. As atividades serão em dois turnos até o dia 31 de dezembro.

Texto e Foto por Jocaff Sousa Natal via GE RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário