Páginas
▼
domingo, 29 de dezembro de 2013
Técnico do ABC quer manter base de 2013 para Estadual do próximo ano
Ainda com uma cara de que queria estar desfrutando das merecidas férias, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, falou com grande expectativa para o ano de 2014. No próximo dia 9 de janeiro, o Mais Querido inicia a luta pelo título do Campeonato Potiguar. O alvinegro encara o Palmeira de Goianinha na estreia, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Nesta quinta-feira 26, as novas caras do ABC desembarcaram no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra. Todos os reforços tiveram o aval de Roberto, além daqueles que tiveram os contratos renovados e alguns garotos das categorias de base que serão aproveitados durante o ano.
- Começamos hoje na contramão da temporada. Enquanto todo mundo está na última semana do ano, começando a curtir as férias, aproveitando o recesso, a gente começa o trabalho. Mas é isso aí... Isso é futebol e para mostrar que nem tudo é fácil quanto se parece - brincou o treinador.
'Espinha dorsal' mantida
Mesmo com um elenco diferenciado, o treinador ainda espera manter a base titular que disputou a Segundona deste ano, já que o clube ainda negocia a permanência de três atletas - os zagueiros Flávio Boaventura e Lino e o atacante Rodrigo Silva.
Segundo o treinador, o clube ainda tem esperança de iniciar a temporada com, pelo menos, oito titulares que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
- A nossa expectativa é com relação a mais três renovações, que estão bem encaminhadas, mas que estão presas em alguns detalhes. Talvez a gente possa, daquele time titular, iniciar com cerca de sete a oito jogadores. Seria espetacular para nós. Agora, se a gente partir para o restante do elenco, nós vamos ter uma mudança grande com o fim da temporada, para que você faça uma reciclagem e para o torcedor, que tinha a equipe na cabeça do goleiro ao atacante - disse Roberto Fernandes.
26 Número ideal de jogadores
Quanto aos reforços, o treinador explicou que o ABC ainda procura alguns nomes, mas o ideal seria trabalhar com 26 jogadores, incluindo atletas das categorias de base do clube, para não deixar o elenco inchado.
- Além dos atletas que foram apresentados, mais três jogadores foram contratados e não tinham passagens para vir neste momento, mas que vão se juntar até o dia 30. A minha expectativa é de que até a próxima segunda-feira eles cheguem a Natal. Não adianta começar a temporada com 30 ou 32 jogadores. O ideal é termos 26 jogadores no elenco, incluindo os atletas da base, para que possamos ver a real necessidade em campo e a forma que a equipe vai trabalhar durante as competições. Você não pode encher o pote todo de uma vez, porque ninguém acerta 100% nas contratações - afirmou o treinador.
Nesta sexta-feira 27, os jogadores do ABC retomam os treinamentos no CT alvinegro. As atividades serão em dois turnos até o dia 31 de dezembro.
Texto e Foto por Jocaff Sousa Natal via GE RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário