Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cruzeiro de Assu é campeão do estadual de futsal 2013 no RN!


Detentor do título do 1º Turno do campeonato Estadual de Futsal do Rio Grande do Norte, o Cruzeiro de Assu consolidou também a conquista do 2º turno, e de saldo levantou de forma antecipada e inédita o troféu de campeão estadual de futsal do RN. 

Jogando na noite desta quinta feira dia 5 de Novembro de 2013, noite para ficar guardada na lembrança dos torcedores e principalmente dos jogadores, o quinteto Açuense que poderia perder por 5 gols de diferença que mesmo assim sagraria-se campeão, ficou no empate em 3 a 3 diante do América Cavaleiros do Forró no Ginásio Nélio dias em Natal. Os gols da partida foram assinalados por Marcos Antonio (Marquinhos) 2 vezes e Juliermes (Vasconcelos) 1 para o Azulão, enquanto que anotaram para o Mecão Kilmer 2 vezes e Junior 1 vez.

O campeonato foi organizado e promovido pela Federação Norte Rio Grandense de Futebol de Salão FNFS, que tem como presidente o Sr. Clóvis Gomes da Costa Filho e diretor técnico o Sr. Carmésio Carlos Cabral. Ao todo foram realizados 41 jogos, marcados 207 gols, média de 5,04 gols por partida, aplicados 109 cartões amarelos, 10 vermelhos, atuaram 27 Oficiais de arbitragem. Já a artilharia do 2º Turno ficou assim definida, Kilmer do América FC /Cavaleiros do Forró marcou 13 tentos, Betinho do Cruzeiro FC /Assu com 12 gols e Nuna do Mossoró EC /CES/UERN também com 12.

O certame foi disputada em dois turnos. No primeiro, 10 clubes foram divididos em dua chaves A e B para a fase eliminatória, são eles; Chave "A", América/Cavaleiros do Forró (Natal), Sociedade Esportiva Alecrinense (SEA São Gonçalo do Amarante), AABB FC (Currais Novos), AAFF EC (Florânia), já na chave "B" Alto do Rodrigues  FC (Alto do Rodrigues), Macau FC (Macau), e Cruzeiro FC (Assu). 

Os quatro primeiros classificados, América, AABB, Mossoró e Cruzeiro se enfrentaram nas semifinais e, posteriormente, Capital e Interior fizeram a final. Após a fase inicial concluida, os semifinalistas da fase inicial ganharam a vaga para o quadrangular final, ou seja o segundo turno.

Com o título do quadrangular decisivo (2º Turno), o time da cidade de Assu-RN também conhecida como a terra dos Poetas anulou a necessidade da decisão por ter erguido a taça do 1º Turno, sendo assim campeão direto do estadual de futsal 2013.

Por Lance Esportivo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário