Segundo o goleiro, que chegou ao clube durante a competição, a escolha de vir para o ABC superou desconfianças. “Uma equipe que praticamente já estava na Série C. As pessoas falavam ‘você é louco, o que vai fazer lá? Vai queimar seu currículo’, e hoje nós estamos aqui. Foi difícil, mas conseguimos. O torcedor no começo não tinha paciência, mas depois reconheceu o nosso trabalho. Só tenho a agradecer”, declarou.
“Ganhamos sem precisar depender de ninguém. Graças a Deus os jogadores se empenharam e lutaram. Passamos um momento difícil que é normal em uma competição, mas conseguimos nosso objetivo e agora temos que agradecer a Deus. Para falar a verdade isso ficou marcado nas nossas carreiras. Tem jogador aqui que já foi campeão brasileiro e isso vai ser marcado para o resto de nossas vidas”, finalizou.
Além do camisa 1, outro atleta que falou da superação foi o zagueiro Lino. Com fama de marcar gols importantes, o jogador é o vice-artilheiro do time potiguar na Segundona. Ele balançou as redes cinco vezes ao longo do campeonato, principalmente em momentos decisivos como nos jogos das seis vitórias consecutivas que tiraram o clube da lanterna e do Z4. Diante do momento e da conquista, o jogador também desabafou e se mostrou otimista para a próxima temporada.
“A gente chegava para jogar fora e o pessoal dizia ‘é lanterna, é lanterna’ com falta de respeito. A gente sabia que o momento que estávamos passando era muito difícil, mas quem chegou contribuiu. O grupo se fechou e acreditou no trabalho do professor. Isso é um presente para o torcedor que merece. Quem sabe ano que vem o ABC brigue por um acesso, que é o que todo mundo deseja”, disse.
Após conquistar o objetivo, o ‘Mais Querido’ retorna aos gramados no próximo sábado (30), às 15h20 (horário de Natal), em partida válida pela 38ª e última rodada da Segundona. O adversário será o América-MG, no Estádio Independência.
Por Miguel Medeiros via Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário