Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ABC encara Avaí-SC para garantir permanência na Série B e quebrar novo tabu


A penúltima rodada da Série B terá uma das mais importantes partidas da história do ABC. O time potiguar precisa de uma vitória para anular de vez qualquer risco de rebaixamento para a Terceirona. Ciente da missão, a equipe de Roberto Fernandes precisa quebrar um novo tabu: vencer o Avaí-SC em uma competição oficial. O jogo válido pela 37ª rodada está marcado para as 16h20 (horário de Natal) do sábado (23), no Estádio Frasqueirão.

As duas equipes já se enfrentaram seis vezes, todas elas pela segunda divisão. O Leão da Ilha venceu em quatro oportunidades e empatou outras duas. No primeiro encontro na competição deste ano, os catarinenses venceram por 2 a 0 com dois gols do meia Cleber Santana, ainda pela 18ª rodada.

Diante deste cenário, o ABC vem embalado para receber a “Azurra”. Na sexta-feira (15), o Alvinegro já havia quebrado um tabu ao golear o ASA-AL por 4 a 1, resultado que acabou decretando o rebaixamento do time alagoano. A partida também marcou a primeira vitória do time potiguar sobre os alagoanos.

Para cumprir o objetivo e quebrar o novo tabu, o técnico Roberto Fernandes fala em “dia do fico” e destaca a importância de não deixar para decidir o futuro na competição apenas na última rodada.

“Dia do fico? Se Deus quiser! Todo o nosso trabalho vai ser voltado para isso aí. É muito simples. Basta ver quantas vitórias o ABC tem no campeonato. Quantas foram no Frasqueirão e quantas foram fora. O América-MG pode chegar vivo na última rodada e você precisar de ponto contra o time que está brigando pelo acesso, onde sabe que na última rodada, e no futebol você já viu muita coisa. Eu nem cogito essa possibilidade”, disse o treinador.

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário