Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Série B: Superlotação do Frasqueirão atrasa jogo entre Palmeiras e ABC


O Estádio do Frasqueirão não está suportando a visita de um dos grandes times do futebol nacional. Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o líder disparado Palmeiras tem pela frente o ABC, que luta para fugir da zona de rebaixamento. O embate estava marcado para iniciar às 16h20, se não fosse uma superlotação do estádio, que parece que está recebendo um público muito além da capacidade máximo do estádio: 16.500 mil pessoas.

Segundo os dados divulgados pela diretoria do Alvinegro, foram vendidos cerca de 16 mil ingressos. Quinhentos torcedores a menos do que a capacidade máxima do estádio. Porém, o que foi visto antes do jogo entre Palmeiras e ABC foi uma entrada superlotada, onde as pessoas começaram a pular o alambrado e “invadir” o campo para fugir da aglomeração.

O capitão do Corpo de Bombeiros analisou a situação da entrada e do lado de fora do estádio e decidiu por iniciar a partida, prometendo assim a segurança total de todos os envolvidos no Estádio do Frasqueirão. A partida começou com mais de 30 mintuos de atraso.

A diretoria e comissão técnica do ABC chegaram a pressionar o árbitro da partida para que iniciasse o embate. O técnico Roberto Fernandes teria afirmado que o Frasqueirão não se trata de um estádio da Copa do Mundo, por isso não tem como todos os torcedores ficarem acomodados.

"Foi vendido a capacidade permitida. Não tem superlotação", limitou-se a dizer o presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas.

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Gilson Kleina revelou que o próprio capitão do Corpo de Bombeiro afirmou que seria difícil dá uma segurança total ao embate. O treinador diz ter visto crianças chorando e mulheres sendo prensadas na grande, o que infelizmente é a realidade do futebol brasileiro e que precisa ser mudada até a Copa do Mundo de 2014.

Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário