Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Maicon é desconvocado da Seleção


O lateral Maicon está desconvocado dos amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia, dias 12 e 15 de outubro, respectivamente, na Ásia. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, através de seu site oficial, o corte do jogador da Roma.


Maicon sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante partida contra a Sampdoria, na última semana, pelo Campeonato Italiano. Inicialmente, especulava-se que o brasileiro havia sofrido apenas uma câimbra, mas exames confirmaram a contusão. O tempo de recuperação foi definido em 15 dias, e, com isto, ficou impossível a manutenção do jogador na lista de Luiz Felipe Scolari. “Prevaleceu na decisão o bom senso que tem marcado o entendimento entre o departamento médico da Seleção Brasileira e dos clubes - neste caso, especialmente, com os profissionais do Roma - e a conclusão de que seria mais adequado o jogador prosseguir no seu clube a fase final do seu trabalho de recuperação”, explicou a CBF, através do comunicado oficial.

Depois de um período de mais de dois anos longe da Seleção Brasileira, Maicon foi lembrado por Felipão em suas duas últimas convocações. Ele esteve em campo nos amistosos contra Austrália e Portugal, e, apesar de ter falhado em um gol dos lusos, teve boas atuações e foi elogiado pelo comandante.

Apesar do corte do lateral de 31 anos, nenhum substituo será convocado por Luiz Felip Scolari para os amistosos diante de Coreia do Sul e Zâmbia. O primeiro jogo acontece no dia 12 de outubro, em Seul, e o segundo, três dias depois, em Pequim, na China.

Diego Costa

O imbróglio envolvendo a possível convocação de Diego Costa pela seleção espanhola segue rendendo muita polêmica junto à Fifa. Segundo informações do jornal As ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentará impedir o chamado do atacante por La Roja com um argumento que conta com a Copa do Mundo de 2014 como grande trunfo.

De acordo com a publicação, a CBF dirá à Fifa que, por ser o país organizador do Mundial do ano que vem, o Brasil não está atuando em competições oficiais com regularidade. Assim, estaria prejudicado na ‘disputa’ pelo atleta diante da Espanha. Isto porque a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) vem tentando a regularização de Diego Costa junto à entidade máxima do futebol mundial com o argumento de que ele não atuou em nenhuma partida oficial pela Seleção Brasileira.

O jogador do Atlético de Madrid só foi convocado por Luiz Felipe Scolari em uma oportunidade: Para os amistosos diante de Itália e Rússia. Ele entrou em campo nos dois jogos, mas não foi chamado por Felipão para a Copa das Confederações. Isto abriu uma brecha para espanhóis, que apontam que as regras da Fifa mencionam que apenas jogadores que já atuaram em competições oficiais da entidade não podem ser convocados por outras seleções. A RFEF teria feito uma consulta oficial à Fifa para a convocação.



Fonte Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário