Após uma temporada de muito empenho e dedicação, ganhando de maneira invicta a Liga do Nordeste e a Copa do Brasil, a equipe de rugby do Alecrim fez bonito mais uma vez. Neste sábado (26), no Estádio Ninho do Periquito, na Grande Natal, a atual equipe revelação brasileira bateu o Belo Horizonte por 31 a 0 e se classificou para o Super 10, primeira divisão do esporte, sendo, dessa maneira, o primeiro time nordestino a conquistar uma vaga na elite do rugby nacional.
Candango de nascença, mas potiguar de adoção, o centro João Caetano, há 10 anos vivendo em Natal, entende que tal feito tem um reflexo direto na equipe, já que ser o primeiro time do nordeste na elite do esporte aumenta ainda mais a responsabilidade.
- É uma alegria imensurável e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Representar não apenas um clube, mas um estado e também uma região inteira nos faz mais compromissados e dedicados nos treinos, jogos e competições. É muito gratificante saber que despertamos sorrisos e emoções de alegria e orgulho desde dos pequenos potiguares que estão iniciando no esporte até nos torcedores de arquibancada que torceram e vibraram com as vitórias do Alecrim – disse.
Autor do primeiro try do jogo, o ponta Célio Chaves, um dos atletas mais antigos da equipe, lembra que o diferencial para chegar ao Super 10 foi a mudança da postura e o maior foco dos atletas desde o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2012.
- Após a derrota na final da Copa do Brasil do ano passado, sentimos que tínhamos condições de ir mais longe. Em 2013, conseguimos corrigir os erros e aumentar o foco. Treinamos mais, acreditamos mais e isso fez toda a diferença. Nosso objetivo não era apenas ser campeão da Copa do Brasil, mas conseguir essa vaga para o Super 10, o que conseguimos hoje – afirmou.
Para o capitão da equipe, Vitor Medeiros, o apoio do presidente do Alecrim, Anthony Armstrong-Emery, foi fundamental para buscar novos horizontes e traçar metas ousadas. O atleta ainda fez questão de oferecer mais essa conquista ao mandatário alecrinense.
- Desde que passamos a defender as cores do Alecrim e a contar com o apoio do clube e da Ecohouse, vivemos uma grande ascensão, que culminou em chegar no Super 10, algo que era inimaginável há pouquíssimo tempo atrás. Agradeço demais ao Anthony (presidente) por ter acreditado na gente. Presidente essa é pra você – garantiu
O técnico ítalo-sul-africano, Franco Fiaschi, também lembrou da importância do apoio recebido para reforçar a equipe e buscar as vitórias. Principal responsável pela busca por uma postura profissional, Franco já pensa na estreia do Super 10.
- Reforçamos o time graças ao apoio do Alecrim e do presidente Anthony Armstrong-Emery. Com isso, nossa equipe ganhou ainda mais experiência e permitiu sonhar mais alto. Queríamos essa vaga mais do que qualquer coisa e acho que ninguém conseguiria vencer a gente hoje. Eles tentaram de tudo, mas a gente manteve a postura e não sofremos nenhum ponto sequer. Agora é preparar o time para fazer bonito em sua estreia no Super 10.
Seguindo o regulamento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o Alecrim ganhou o direito de almejar o acesso à divisão principal ao se sagrar campeão da Copa do Brasil, com uma vitória diante do Charrua-RS por 33 a 7, partida que quebrou o tabu alecrinense de mais de um ano sem sofrer trys.
Fonte Site do Alecrim Foto Gabriel Peres
Nenhum comentário:
Postar um comentário