Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

ABC vence líder da Série B e deixa a zona de rebaixamento após 27 rodadas


Em partida de cinco gols, o ABC venceu o líder Palmeiras por 3 a 2 no estádio Frasqueirão neste sábado (5). Com o resultado, oAalvinegro deixa a zona de rebaixamento da competição após 27 rodadas. O clube potiguar subiu três posições e está na 15ª posição com 29 pontos, chegando a sua quarta vitória consecutiva.

O ABC depende do Paysandu não pontuar na partida das 21h50 contra o Boa Esporte no estádio da Curuzu para se manter na 15ª colocação. O próximo compromisso do Alvinegro para se manter fora da Zona de Rebaixamento será na próxima terça-feira (8) contra o Joinville, às 21h50 na Arena Joinville.

Já o Palmeiras voltou a perder após nove rodadas, quando perdeu para o Boa Esporte pelo placar de 1 a 0 em agosto. O Alviverde segue líder da Série B com 59 pontos e jogará contra o Figueirense na próxima terça-feira (8), em São Paulo.

O jogo
A partida começou com o ABC pressionando o Palmeiras no seu campo de ataque e logo aos oito minutos, Somália recebeu de Giovanni e fez um passe rasteiro para Gilmar, que toca de primeira, no canto de Fernando Prass. ABC 1 a 0 Palmeiras.

O alvinegro permaneceu criando jogadas no ataque e abusando dos passes na área alviverde e dando espaço para a equipe paulista que respondeu aos 15 min com Wesley, em jogada pela esquerda e batendo cruzado, mas ninguém conseguiu chagar na bola.

O Palmeiras chegou ao empate aos 24 minutos com Alan Kardec que subiu mais que a defesa alvinegra e aproveitou o cruzamento de Wendel mandando no ângulo do goleiro Wilson Júnior.

Após o gol, a equipe paulista cresceu na partida e passou a pressionar o ABC, que investia nos contrataques se efetividade. E aos 31 minutos, o Palmeiras virou o placar da partida com Vílson, que aproveitou a falha do goleiro alvinegro em cobrança de falta de Wesley. Palmeiras 2 a 1 ABC.

O ABC tentava chagar na área palmeirense pelas laterais e nos 39 minutos o zagueiro Marcelo Oliveira derrubou Júnior Timbó dentro da área e o árbitro Marcos André Gomes da Penha assinalou a penalidade. Rodrigo Silva vai para a cobrança, desloca o goleiro Fernando Prass e solta a bomba no meio do gol, igualando o placar. Este foi o oitavo gol do atacante alvinegro na segundona.

Na segunda etapa, o jogo começou mais lento e truncado com os dois times abusando das faltas. O Palmeiras aparecia na área alvinegra, mas pecava nas finalizações e o ABC não conseguia sair da pressão palmeirense. Aos 17 minutos Wesley cobra falta na área, Serginho desvia de cabeça e André Luiz desvia quase marca para o Palmeiras.

Porém quem marcou foi o ABC com Lino aos 27 minutos. O zagueiro aproveitou o cruzamento de Wesley Bigu e marcou seu terceiro gol em três partidas. Após o gol, o alvinegro permaneceu pressionando o Palmeiras que buscava de todas as formas igualar o placar.

Aos 38 minutos foi a vez de Wilson Júnior fazer a diferença. Em cobrança de escanteio, Alan Kardec cabeceia firme e o goleiro tira a bola com a ponta dos dedos e mandando a para escanteio.

A arbitragem deu mais quatro minutos de acréscimo e o Palmeiras tentava acelerar as jogadas em busca do empate, mas esbarrava na sólida defesa alvinegra. O time Paulista não perdia há nove rodadas desde a derrota para o Boa Esporte por 1 a 0 no dia 24 de agosto.

Por Geraldo Miranda via Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário