Páginas
▼
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Goleiro do América comemora empate e lembra “Davi e Golias” no Pacaembu
O América conquistou um importante resultado com o empate sem gols contra o Palmeiras, no início da noite deste sábado (28), no estádio Pacaembu pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Personagem importante do jogo, o goleiro Andrey, do Alvirrubro, comparou o duelo a um conhecido encontro bíblico.
“A história de Davi contra Golias esteve aqui, a história se repetiu, pela grandeza do adversário, até a grandeza do jogador Valdívia que ficou um pouco irritado, mas pelo que estou buscando no futebol, Deus honrou nosso trabalho em campo”, disse o goleiro americano.
Sobre o duelo particular contra o meia palmeirense na saída de campo, o arqueiro evitou polemizar novamente. Isto porque, ainda no primeiro tempo, os dois jogadores trocaram ofensas e um ou outro encontrão. No intervalo, o goleiro chegou a prometer que o chileno não faria gol após garantir que Valdívia havia contado vantagem em campo por jogar em um “time grande”. Para Andrey, evitar oferecer um ambiente tranquilo ao adversário é parte do jogo.
“A gente tenta, sabe a diferença de investimento, de qualidade, e se deixar tranquilo, de bem com a vida, vão deitar e rolar”, afirmou o defensor americano que afirma ter acirrado os ânimos após o pisão do chileno em seu pé, numa dividida. “Foi uma maneira de desequilibrar o jogo”, disse Andrey.
Com o acesso praticamente garantido, o Palmeiras tem 29 pontos a mais que o América e o duelo era visto por comissão técnica e jogadores do time potiguar como de alta dificuldade. Com o resultado, o Alvirrubro evita que os adversários abaixo na classificação possam se aproximar da pontuação americana, atualmente, de 27 pontos.
Por Bruno Araújo via Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário