Páginas
▼
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Com dois a menos e gol anulado, ABC perde por 2 a 1 para o Bragantino-SP
Ainda não foi desta vez que o ABC conquistou a primeira vitória fora de casa. Apesar de ter apresentado um futebol melhor do que contra o Ceará e ter atuado parte do segundo tempo com dois a menos , o Alvinegro potiguar não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Bragantino-SP, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Os paulistas abriram o placar ainda no primeiro tempo com Alex e Nilson. O ABC descontou em cabeçada de Alvinho. Schwenck ainda marcaria o gol de empate, mas árbitro anulou ao marcar falta do atacante abecedista. Com o resultado, o time potiguar segue estacionado na última posição com 17 pontos e cada vez mais longe de deixar a zona de rebaixamento. O Massa Bruta, por outro lado, ganha três pontos, vai a 30 e chega na 10ª posição.
O Jogo
Com as duas equipes de olho na vitória, os primeiros minutos foram de troca de passes na intermediária adversária. O tempo de estudos durou pouco. Logo aos nove minutos, Alex fez boa jogada pelo lado esquerdo, abriu espaço na marcação dentro da área e chutou forte para vencer o goleiro estreante do ABC, Wilson Junior: 1 a 0 Bragantino.
Poucos minutos depois, em boa trama do ataque, o Massa Bruta quase chegou ao segundo em chute de Dudu. O ABC respondeu aos 22 minutos com Somália. O volante cabeceou, a bola tocou no goleiro e foi na trave. Na sobra, Lino ainda tentou, mas o goleiro defendeu a batida do zagueiro abecedista.
Daí, em diante, as duas equipes se revezaram no ataque, e parecia que seriam superadas pelos goleiros e a falta de pontaria. Para o Bragantino, ao menos, não foi assim. Em troca de passes dentro da área abecedista, a bola terminou nos pés de Nilson que, sem dificuldades, mandou para o fundo das redes para decretar o placar do primeiro tempo.
O ABC voltou para o segundo tempo com mudanças. Daniel Paulista e Michel Schmoller saíram para as entradas de Wesley Bigu e Lima. E não precisou sequer de um minuto para o placar também mudar. Após cobrança de lateral, Schwenck dominou, cruzou para Alvinho que cabeceou firme para o fundo do gol para descontar: 2 a 1.
Próximo do empate, o Alvinegro potiguar passou a pressionar. Após levantamento na área e Gilson desviou, mas a defesa impediu que a bola terminasse no gol. Alvinho, por pouco não marcou seu segundo gol na partida. Pela direita, dominou em velocidade e chutou para defesa de Gilvan.
A reação abecedista recebeu um duro golpe com a expulsão do zagueiro Gilson, que recebeu o segundo amarelo após falta no campo de defesa. A persistência em busca do empate não cessou e Schwenck balançaria as redes aos 20 minutos, mas pôde comemorar, já que o árbitro anulou o gol. Lá e cá, o jogo seguiu aberto até o final. O ABC ainda teria o volante Bileu expulso pelo segundo amarelo, mas nada que pudesse modificar o placar novamente.
Na próxima rodada, no sábado (21), o ABC volta a atuar em casa, contra a Chapecoense-SC, às 16h20, pela 24ª rodada da Série B. O Bragantino, pelo contrário, vai jogar longe de seus domínios, quando enfrentará o São Caetano-SP, no estádio Anacleto Campanella.
Por Bruno Araújo via Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário