Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Com corda no pescoço, só milagre salva Baraúnas do rebaixamento


Por um fio. É assim que se encontra o Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro. Afundado na penúltima posição do Grupo A, com 13 pontos, o tricolor só fará mais quatro jogos e tem chances remotas de escapar da degola. Na verdade, só um milagre salva a equipe.

O Leão está 11 pontos atrás do CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A matemática é simples e pouco provável: o Baraúnas precisa vencer os quatro compromissos que terá pela frente e torcedor para que Cuiabá, nono colocado com 21, e CRB não pontuem. Estes adversários, por sinal, ainda farão cinco partidas.

Com aproveitamento de apenas 27,1%, o Baru volta a campo no próximo domingo, contra o Santa Cruz. O duelo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O local foi escolhido pela diretoria do clube mossoroense para que possa ter um público maior, gerando mais receita neste fim de participação na Série C.

Campanha pífia
O Baraúnas esteve entre os últimos na tabela durante quase toda a Série C. Apenas em três rodadas - da segunda a quarta -, o time chegou a ocupar a oitava colocação. No total, foram 11 derrotas, incluindo goleadas sofridas para Fortaleza (4 a 1) e Cuiabá (6 a 2), em casa.

O principal "feito" dos mossoroenses foi, justamente, contra o próximo adversário, o Santa Cruz. O Leão venceu o tricolor pernambucano por 2 a 0, em pleno Estádio do Arruda, no Recife.

Para o reencontro do próximo domingo, o técnico Paulo Renato tem o retorno do zagueiro Índio, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o Baru perdeu o volante Batata, expulso em Cuiabá.

Fonte Globo Esporte RN Foto Wilson Moreno/gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário