Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

América empata no fim contra o Icasa-CE, mas volta para o Z-4 da Série B


Não foi dessa vez que o América conseguiu emplacar uma sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar não conseguiu se impor diante do Icasa-CE e empatou por 1 a 1 no estádio Romeirão, nesta terça (10), na abertura do returno. Tadeu abriu o placar de pênalti para o Verdão do Cariri, enquanto Edvânio empatou para o alvirrubro.

O empate acabou sendo um resultado ruim para as duas equipes. O América chegou aos 22 pontos, caiu para a 18ª colocação e voltou a frequentar a zona de rebaixamento, enquanto o Icasa-CE, com 32 pontos, ficou em sexto lugar.

O jogo

Os primeiros minutos de partida foram de poucas chances de gol. O Icasa-CE começou com mais posse de bola, mas sem conseguir transformá-la em risco para a meta americana. A primeira boa oportunidade só surgiu aos 17 minutos, quando Carlinhos aproveitou a sobra na área e chutou forte para fora.

Após o primeiro susto, o América reagiu com Júnior Negão que perdeu boa oportunidade aos 19, chutando fraco dentro da área. Desse lance em diante foi um verdadeiro “lá e cá”. Enquanto o Verdão do Cariri chegou duas vezes com Tadeu de cabeça, aos 24 e 26 minutos, o Alvirrubro respondeu com boa finalização de Fabinho aos 27 e jogada perigosa do lateral Raí aos 28.

Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o time da casa se impôs. Aos 30, Radamés arriscou de fora da área e a bola foi com perigo para a linha de fundo. Em seguida outra chance de bola parada e Tadeu chegou com perigo pela terceira vez, após cobrança de escanteio. O primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

A etapa complementar começou no mesmo ritmo, mas o clube potiguar foi quem criou a primeira chance. Chiquinho, aos três minutos, recebeu passe de Rodrigo Pimpão, chutou e obrigou Radamés a fazer defesa difícil. Após os momentos iniciais, o jogo ficou truncado e sem chances claras de gol.

Com 17 minutos vieram às primeiras alterações. Fabinho deu lugar a Jimmy no time do América e Geraldo a Chapinha pelo Icasa. Aos 20 minutos Tadeu voltou a finalizar com perigo.

Na metade do segundo tempo o jogo começou a ter muitas paralisações para mudanças nos times e cartões amarelos. A situação do América começou a complicar quando Norberto recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Icasa aumentou a pressão, mas Silvio apareceu duas vezes para salvar o América na tentativa de Carlinhos, em cobrança de falta aos 29 e no escanteio aos 35.

Os gols da partida ficaram reservados para os cinco minutos finais. O Verdão do Cariri sofreu pênalti aos 40 e converteu com Tadeu. No minuto seguinte, Edvânio aproveitou o vacilo da zaga e empatou para o Alvirrubro. O jogo seguiu dramático até o último segundo com tempo para Jimmy perder um gol incrível e desperdiçar a chance de o América conquistar mais três pontos na competição.

Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado (14). Às 21h o América encara o Paysandu, no Nazarenão, em confronto direto para deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Icasa duela contra o Avaí, às 16h20, na Ressacada.

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário