Náutico e Atlético-MG não conseguiram sair do 0 a 0, neste sábado à noite, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo ruim para os dois lados, já que o time da casa seguiu estacionado na lanterna da tabela, com oito pontos, enquanto a equipe de Belo Horizonte seguiu no 16.º lugar, agora com 12.
Em último lugar, o Náutico precisava buscar a vitória e tentou aproveitar os contra-ataques. Chegou a criar algumas boas chances de gol e teve como grande trunfo o goleiro Ricardo Berna, que não falhou em nenhuma das vezes em que foi ameaçado pelo adversário. O Atlético também pressionou, embora a partida, equilibrada, tenha sido bastante caracterizada pela marcação no meio de campo pelas duas equipes.
O destaque do Jogo ficou por conta da arbitragem de Ítalo Medeiros de Azevedo, natural de Jardim do Seridó-RN. Que comandou o jogo de perto, com boa movimentação e excelente preparo físico, conseguiu conduzir a partida até seu final, de forma que passou despercebido aos olhos do torcedor, que é termômetro de um jogo, e até mesmo do técnico campeão das Américas Cuca.
Ítalo vem se destacando a muito tempo na arbitragem do Rio Grande do Norte, a prova disto, é que o mesmo conseguiu ser eleito 4 vezes o melhor árbitro do RN, tarefa muito difícil. Mas a maneira com que ele conduz as partidas, de maneira simples, humilde e serena, características marcantes do árbitro, o fizeram alcançar essa marca. E com esse perfil, seria logo a sua ida para a série A do campeonato Brasileiro, para mostrar seu talento e representar o RN com muito orgulho.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Náutico volta a campo para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Enquanto isso, o Atlético joga contra o Bahia, no mesmo dia e horário, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Ficha Técnica
Local Arena Pernambuco
Cidade Recife (PE)
Competição Brasileiro Série "A"
Data 10 de Julho de 2013
Horário 18 horas e 30 minutos
Jogo
Náutico 0 x 0 Atlético-MG
Arbitragem
Á - Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
A1 - Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
A2 - Andrea Marcelino de Sá (RJ)
Público - 19.997 pagantes
Renda - R$ 508.430,00
Cartões Amarelos - Para Guilherme do Náutico e Leonardo Silva, Pierre do Atlético
Náutico-PE
Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Dadá (Leandro Amaro); Elicarlos, Derley, Rodrigo Souto (Jones Carioca) e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera (Rogério). Técnico Zé Teodoro.
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Josué (Lucas Cândido), Rosinei (Carlos César), Richarlyson (Alecsandro) e Ronaldinho; Jô. Técnico Cuca.
Por Jarbas Fonsêca
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Josué (Lucas Cândido), Rosinei (Carlos César), Richarlyson (Alecsandro) e Ronaldinho; Jô. Técnico Cuca.
Por Jarbas Fonsêca
Nenhum comentário:
Postar um comentário