Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ceará leva pressão no fim, mas vence o América-RN e segue invicto em casa


  A invencibilidade do Ceará em casa segue intacta nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Vovô venceu o América-RN por 2 a 1, no Estádio Castelão, pela 13ª rodada. Com o resultado, a equipe cearense respira e sobe cinco posições na tabela, pulando para nono lugar, com 17 pontos. Já o Dragão cotinua na zona de rebaixamento e, com 13 pontos, permanece na 18ª posição da tabela.

  As duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado, em que o Ceará se mostrou eficiente, como queria o técnico Sérgio Guedes. Em apenas cinco minutos, o Vovô balançou as redes duas vezes, com Rogerinho e Léo Gamalho, e não sofreu pressão. Na etapa complementar, o América-RN chegou mais ao ataque, mas sem objetividade. Só encontrou o gol aos 46 minutos, com Raí, de falta. Assim, o tabu continua e, desde 2006, o Mecão não triunfa diante do Vovô na Segundona.

  Na 14ª rodada, o Ceará volta a jogar no Estádio Castelão, contra o Atlético-GO, na sexta-feira (9), às 19h30m. Pela mesma rodada, o América-RN encara o ABC, no sábado (10), às 16h20m, no Barretão, no Rio Grande do Norte.


Ficha Técnica
Local Arena Castelão

Cidade Fortaleza (CE)
Competição Brasileiro Série "B"
Data 06 de Agosto de 2013
Horário 19 horas e 30 minutos
Jogo
Ceará-CE 2 x 1 América-RN
Arbitragem
Á - Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
A1 - Fabio Rogério Baesteiro (SP)
A2 - Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)
Público - 9.459 pagantes (10.264 total)
Renda - R$ 132.781,00
Gols - De Léo Gamalho aos 19 minutos do 1ºT, Rogerinho aos 14 minuotos do 1ºT para o Ceará e Raí aos 46 minutos do 2ºT para o América.

Ceará-CE
Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo (Potiguar), Douglas e Vicente; João Marcos, Eusébio, Rogerinho (Lulinha) e Ricardinho (Xaves); Léo Gamalho e Magno Alves. Técnico Sérgio Guedes.

América-RN
Andrey; Chiquinho Alagoano (Norberto), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel Amora, Raí e Almir (Cascata); Rodrigo Pimpão (Vinícius Pacheco) e Vandinho. Técnico Argel Fucks.

Fonte Globo Esporte adaptado ao Lance Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário