O ex-lateral direito Djalma Santos morreu aos 84 anos na noite dessa terça-feira (23) em Uberaba, Minas Gerais. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, o ex-jogador faleceu com uma parada cardiorrespiratória às 19h30.
Mais cedo, o hospital havia divulgado que o quadro clínico dele havia piorado, forçando uma reinternação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele estava internado desde o dia 1º de julho.
Considerado pela mídia especializada como o maior lateral direito da história, Djalma conquistou duas Copas do Mundo pelo Brasil, em 1958 e em 1962, além de ter disputado mais de 100 partidas pela Seleção Brasileira entre 1952 e 1968. Tendo passado por apenas três clubes profissionais em sua carreira, ele coleciona uma passagem memorável pelo Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista três vezes (1959, 1963 e 1966) e jogou em quase 500 partidas.
Também foi um dos jogadores que mais jogou pelo Portuguesa-SP, clube que marcou a sua estréia da sua carreira profissional.
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário