Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

No América-RN, O “segredo” para matar o Leão


O técnico do América, Roberto Fernandes aponta o Sport, adversário de amanhã, pelo Campeonato Brasileiro da série B, no estádio Barrettão, como um dos melhores da competição nacional. Tanto respeito mereceu, por parte da comissão técnica alvirrubra, a decisão de fechar o treino de ontem, realizado no local da partida.


“Esta Série B deste ano está muito equilibrada. Você pode ter certeza que dos 20 clubes, 4 ou 5 se destacam do grupo. Os demais são todos muito parelhos. No entanto, desses que se destacam eu incluo o Sport, que é justamente nosso próximo adversário e que merece muito respeito”, avaliou o treinador americano.

O treino “secreto” serviu para o comandante alvirrubro tirar algumas dúvidas sobre o time que entrará em campo. Os questionamentos giram no meio de campo e no ataque. Existem dúvidas sobre o aproveitamento de Cascata, Fabinho e se o ataque contará com dois ou apenas um jogador de ofício.

Essas dúvidas, geradas, segundo Roberto Fernandes, por problemas relacionados a questões de cartões e contusões tem prejudicado o desempenho do time durante toda esta temporada. “Não consigo manter o mesmo time. Hoje tenho oito ou nove jogadores que considero titulares no meu time, mas não tenho tido a oportunidade de reuni-los no mesmo jogo. 


Temos problemas ora com contusão, ora com cartões e até alguns jogadores como o caso do Norberto e do Fabinho, que tiveram uma queda de rendimento. Manter uma equipe jogando junto é a melhor forma de obter bons resultados”, sentenciou o treinador.

Apesar dos problemas, Roberto Fernandes assegura que o grupo de jogadores do América é forte e que o local que o clube ocupa hoje, na tabela de classificação, não é equivalente a qualidade de seu time. “Temos time para brigar mais lá em cima. Nosso grupo é bom, apenas precisa encaixar melhor e isso vai acontecer, pode ter certeza”, concluiu.
Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário