Páginas
▼
terça-feira, 25 de junho de 2013
Nomeada nova comissão de controle antidoping no RN
O presidente da Comissão de Controle Antidopagem da CBF, Fernando Solera, resolveu modificar a comissão antidopagem do Rio Grande do Norte entregando a coordenação da pasta local para o médico Narcisio Severiano do Nascimento. José Lúcio do Nascimento passou a responder pela subcoordenadoria, enquanto Luciano Paulo D. Pinheiro, Djalma Carlos Araújo Júnior, Miguel Carrilho de Oliveira Neto e Elson de Souza Miranda foram nomeados como novos titulares da comissão e vão atuar diretamente nos estádios.
O médico Edson Gutemberg, presidente da comissão destituída, se mostrou surpreso com o anuncio, ressaltando que a comissão anterior tinha 20 anos de serviços prestados e que não via motivos para tanto. Ele até desconfia que possa ter tido um dedo do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), nisso. “Isso pode estar relacionada a briga pelo poder na CBF, a proximidade do pleito na entidade. A nossa equipe sempre mostrou qualidade e era formada por médicos que realmente gostam de futebol. Acredito que foi a FNF quem pediu para realizar essa mudança”, disse. Gutemberg.
Fernando Solera, dessa vez, anunciou apenas a alteração na comissão do RN, mas quando assumiu também trocou toda comissão em São Paulo. “Ele possui essa prerrogativa de mudar os membros das comissões que trabalham nos estados. Apesar de não entender os motivos dessa troca, procuramos receber a decisão com naturalidade”, salientou Edson Gutemberg.
José Vanildo, por sua vez, descartou qualquer tipo de intromissão no assunto, salientando que a Comissão Antidopagem da CBF é regida por regras internacionais e recebe total autonomia por parte da diretoria da Confederação Brasileira de Futebol. “Se a própria CBF não faz qualquer tipo de intervenção, a FNF é que não pode fazer. Temos de encarar isso com naturalidade. Para não dizer que não há qualquer canal de ligação entre a federação e a comissão de antidoping, nós somos os responsáveis por repassar o pagamento das despesas. Apenas isso”, alegou.
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário