Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Messi é acusado de sonegação de impostos, mas ele nega


Barcelona (AE) - Acusado de fraude fiscal na Espanha, o argentino Lionel Messi negou ontem, por meio de sua página no Facebook, que tenha cometido “qualquer infração” e ressaltou que soube apenas por meio da imprensa que uma procuradora do estado da Catalunha abriu uma ação judicial contra ele.

Messi, o maior jogador do mundo na atualidade, foi acusado de ter fraudado a Receita Federal ao não pagar mais de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,3 milhões) em impostos de renda. Ao saber da acusação, o atacante do Barcelona disse ter ficado surpreso com a denúncia, apresentada pela promotora Raquel Amado e encaminhada ao tribunal de Gava, o bairro de Barcelona onde o atleta argentino vive.

Apresentado ao tribunal nesta quarta, o documento também traz uma denúncia contra o pai do jogador, Jorge Horacio Messi. “Isso nos causa surpresa porque nunca cometemos infração alguma”, assegurou o astro.

Messi e seu pai, porém, são acusados de terem cometido três crimes contra o erário público por alegada fraude de mais de 4 milhões de euros em declarações de imposto de renda referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009. O jogador, entretanto, se diz pronto para provar a sua inocência diante das acusações. “Sempre cumprimos todas nossas obrigações tributárias, seguindo os conselhos de nossos assessores fiscais (contadores), que se encarregarão de esclarecer esta situação”, enfatizou o argentino

Para que Messi seja julgado ao lado do seu pai, o juiz do tribunal de Gava deve aceitar a acusação do Ministério Público da Espanha, país onde o argentino vive desde quando era garoto. Ele foi formado pelo Barcelona, antes de se profissionalizar e fazer história na equipe espanhola pela qual segue atuando.

O atacante participou, na última terça, do empate da Argentina por 1 a 1 com o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2014.
Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário