O primeiro trabalho da Seleção em Brasília ontem foi aberto à imprensa uma hora depois do início da atividade e mostrou duas formações distintas. Quando os jornalistas entraram na estrutura do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o time considerado titular estava de colete branco e com Fred.
O atacante sentiu um desconforto muscular na coxa após o último treino em Goiânia, foi submetido a exames que não apontaram lesão.
Posteriormente, os jogadores tiveram uma pausa para hidratar e na sequência o técnico Luiz Felipe Scolari testou uma nova formação. O treinador voltou a escalar David Luiz como volante. Assim, Dante formou a dupla de zaga com Thiago Silva.
Outra novidade foi a presença da dupla Paulinho e Hernanes no meio de campo. À frente, Lucas e Neymar fizeram a aproximação ao ataque que teve Jô como referência. Fred foi preservado e sequer estava entre os reservas. Ele acompanhou o restante da atividade sentado em um dos bancos ao lado de Oscar, também poupado.
Filipe Luis voltou a se integrar ao grupo depois de ter sido liberado para acompanhar o nascimento do filho na Espanha no início da semana.
Torção
No fim da segunda parte do treino realizado em Brasília, o volante Paulinho caiu em um lance isolado e acusou dores no tornozelo direito. O técnico Luiz Felipe Scolari, então, recomendou ao jogador sair da atividade.
A assessoria de imprensa da CBF informou que o corintiano sofreu uma torção leve no local, mas não preocupa para a estreia do Brasil, amanhã, contra o Japão, no Mané Garrincha. O volante treinava entre os titulares ao lado de David Luiz e Hernanes, formação testada por Felipão na segunda parte do coletivo.
Em pouco mais de duas semanas de preparação, a única baixa entre os 23 convocados foi o atacante Leandro Damião, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele foi substituído por Jô.
Fonte Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário