Foram definidas, neste domingo, as partidas semifinais da Copa das Confederações de 2013. Se de um lado Espanha e Itália reeditarão a final da última Eurocopa, do outro o Brasil vai empolgado enfrentar o Uruguai, sensação Sul-Americana do Mundial na África do Sul.
Sob muita desconfiança, a Seleção Brasileira passou à próxima fase invicta – foram vitórias contra Japão, México e Itália. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, consegui encaixar um esquema onde Neymar, Hulk e Fred pudessem se entender na frente. O mesmo vale para defesa e meio-campo, setores regulares até aqui na competição.
O mesmo vale para o Uruguaio, que entrou no campeonato pressionado pelo mal momento nas Eliminatórias Sul-Americanas. A derrota na estreia, para a Espanha, foi considerada normal, e depois conseguiu se reabilitar contra Nigéria e o fraco conjunto do Taiti. Resultado: vice-líder do Grupo B.
Na outra semifinal, a Espanha quer confirmar o favoritismo frente a Itália e chegar à final. A Fúria, como é conhecida, venceu todos os seus jogos, em um deles goleando o Taiti por 10 a 0. É sem dúvida o melhor time da primeira fase, e que também merece a conquista pelo futebol jogado dentro das quatro linhas.
A Itália resta a tradição e garra dos seus jogadores. Até aqui a Azurra não mostrou o melhor do seu futebol, mas foi eficiente quando precisou e contou com a estrela de jogadores que estão em boa fase, como o meia Andrea Pirlo e o atacante Mário Balotelli. As partidas acontecem na quarta e quinta-feira.
Confira como ficaram as semifinais:
Quarta-feira
16 horas
Brasil x Uruguai (Mineirão)
16 horas
Brasil x Uruguai (Mineirão)
Quinta-feira
16 horas
Espanha x Itália (Castelão)
16 horas
Espanha x Itália (Castelão)
Fonte AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário