Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

América enfrenta o Joinville e Roberto Fernandes nega saída


Na 16ª colocação da série B do Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados, em três jogos e sem conseguir vencer há nove partidas, somando Estadual, Copa do Brasil e a própria segunda divisão, o América volta a campo hoje, às 21h50, pela quarta rodada da competição, para enfrentar o Joinville/SC, na Arena Joinville.

O técnico americano, Roberto Fernandes, reclamou do cansaço dos seus atletas, já que, além de jogos seguidos, as longas viagens vem atrapalhando o rendimento do time dentro de campo. Só para se ter uma ideia, na última sexta-feira, o time jogou contra o Paysandu, em Paragominas, interior do Pará e viajou até o Sul do Brasil, para Santa Catarina, para jogar hoje.

“A gente viajou 2.800 mil quilômetros, enquanto o Palmeiras faz dois jogos fora viajando 280 quilômetros. Por isso valorizo o esforço do time que soube superar a falta de entrosamento. Acho que o grupo está querendo, está se esforçando e estão se dedicando ao máximo. Estou satisfeito com a evolução da equipe”, disse Roberto Fernandes.

A tendência é de que o comandante americano mantenha a mesma formação inicial que enfrentou o Paysandu, com apenas uma mudança: o retorno de Dida para o gol, com Rodrigão voltando ao banco de reservas. Mas, para a sequência da competição, depois da parada para a disputa da Copa das Confederações, quem vai assumir a titularidade da camisa 1 é Andrey, ex-goleiro do ABC, que já se apresentou ao novo clube, está treinando a parte física, mas, como não joga desde o começo do ano, vai demorar mais um pouco para fazer sua estreia.

A expectativa de Roberto Fernandes era poder utilizar o meia atacante Vinícius Pacheco, que chegou ao clube há 10 dias e ainda não conseguiu sua regularização e, por isso, deve fazer sua estreia apenas na próxima sexta-feira, contra o Guaratinguetá/SP, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

De saída?
O técnico do América, Roberto Fernandes foi anunciado como novo treinador do Náutico, segundo sites ligados a imprensa pernambucana. Apesar disso, em entrevista, via SMS, ao radialista Marcos Lopes, o treinador do alvirrubro negou o acerto.

Concentrado com o grupo americano que joga nesta terça-feira (4), em Santa Catarina, contra o Joinville, Roberto Fernandes disse que só deixa o América caso o presidente Alex Padang, ou a torcida queiram.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário